Novidades

Os Melhores e Piores Jogos de 2018



E é verdade, o ano de 2018 está mesmo quase quase a terminar. 
2018 foi um ano cheio de jogos muito aguardados, de revelações surpreendentes e também de decepções, como sempre.
Agora que estamos no final deste ano, que passou a correr, podemos finalmente fazer "Os Melhores e Piores" deste ano.
Lembro já que é a minha opinião! Tudo o que eu vou falar aqui não passa meramente da minha opinião, pode ser bom/mau para mim como pode ser bom/mau para vocês. Cada pessoa pode ter opiniões diferentes.
Então vamos lá começar...

Os Melhores Jogos de 2018


  • "Red Dead Redemption II" da Rockstar Games


Era mais que óbvio que este jogo tinha de aparecer em todas as listas dos "Melhores de 2018"! Todos sabem que este jogo é simplesmente fantástico, como todos os jogos da famosa Rockstar (GTA, Bully...). 
"Red Dead Redemption II" era um dos jogos mais aguardados deste ano e chegou até a exceder as expectativas de todos. 

Muitos eram aqueles que esperavam pela sequela do jogo "Red Dead Redemption" e tudo foi à loucura após o anúncio de "Red Dead Redemption II". Muitos ficaram "desconfiados" após o anúncio que seria uma prequela do primeiro jogo.
Mas a Rockstar, novamente, trouxe-nos um jogo maravilhoso, com um enorme mundo aberto, com uma jogabilidade deliciosa, com um enredo atrativo e imenso para fazer

O jogo está épico. Oferece-nos imensa liberdade e um vasto leque de coisas para fazer, como caça, pesca, assaltos... Melhorou tudo o que já era excelente no primeiro jogo.
"Red Dead Redemption II" está disponível para Xbox One e Playstation 4.
Espero ansiosamente o anúncio deste jogo para o PC, por favor Rockstar Games!


  • "God of War" da Santa Monica Studios


Antes de mais, um grande aplauso para "God of War", premiado como "Melhor Jogo do Ano". As opiniões dividiram-se entre "God of War" e "Red Dead Redemption" para "Jogo do Ano" e muitos já apostavam no jogo da Rockstar para o prémio. 
Porém foi a aventura de Kratos e o seu filho Atreus que ganhou o prémio!

"God of War" era uma franquia de hack-and-slash no passado e agora com este novo jogo, resolveram deixar esse lado um pouco de parte e inserir mais elementos RPG. Os fãs torceram o nariz, mas quando o jogo chegou, todos o aclamaram como um dos melhores do ano, com uma história cheia de reviravoltas e easter-eggs, com uma jogabilidade viciante e desafiante. 
O exclusivo da Playstation arrecadou imensos prémios e uma nova legião de fãs. Foi muito elogiada a inserção da mitologia nórdica na franquia.
"God of War" é um jogo absolutamente fantástico, de fazer cair o queixo com a sua história e gráficos e com uma jogabilidade desafiante. Esperamos sequela!


  • "Assassin's Creed Odyssey" da Ubisoft


Claro que o novo jogo da Ubisoft tinha de estar aqui! 
"Assassin's Creed Odyssey" surpreendeu e continua a surpreender todos os gamers! A inserção de novos elementos na franquia e de uma história diferente mais focada nos Isus e numa demanda familiar trouxeram a franquia de "Assassin's Creed" de volta às boas graças da crítica e dos seus fãs.
Todos sabem que a série "Assassin's Creed" tem os seus altos e baixos. No ano passado surpreendeu com "Assassin's Creed Origins", porém ainda houveram críticas, como a falta de exploração do tempo presente e a falta de carisma do personagem principal.

Quando "Assassin's Creed Odyssey" foi anunciado este ano, todos torceram o nariz (Eu incluído!) pois a Ubisoft prometera não voltar com os lançamentos anuais de AC, que aconteciam no passado e tinham estragado a reputação da franquia. 
Mas todos nos enganamos!

"Odyssey" é uma aventura muito bem feita, um jogo delicioso, viciante e enorme! E que ainda melhora com a saída das suas atualizações e DLC, que ocorrem todos os meses. 
Pessoalmente, eu adorei este jogo! Esperava pouco dele e quando este chegou, deu-me uma grande estalada na cara! A nova jogabilidade é a melhor da franquia, a história sobre a Primeira Civilização está muito boa e ainda vai melhorar mais com a saída da DLC sobre Atlântida e as missões de história e secundárias são muito cativantes.
Continua assim Ubisoft!


  • "Spider-Man" da Insomniac Games 


"Spider-Man", outro exclusivo Playstation, foi um dos jogos mais jogados deste ano e um dos melhores também!
São vários os jogos desta personagem tão querida, mas todos (exceto este) são deploráveis. A jogabilidade é desequilibrada e mal trabalhada, a história era muito rasa...

Agora sim, temos um jogo que faz jus ao famoso herói da Marvel! O jogo é fantástico! 
Nunca foi tão bom voar pelos céus de Nova York com o aranhiço! Os gráficos são excelentes, a história é nova e atrativa, as referências ao Universo Cinematográfico Marvel são estonteantes... 
A jogabilidade semelhante à série "Batman: Arkham" assentou que nem uma luva e a adição de alguns poderes do Spider-Man também encaixou perfeitamente. 

Os vilões existentes no jogo também foram elogiados e o mistério deixado no final da história foi de "explodir cabeças".
Já não é por falta de aviso: Insomniac, tragam-nos a continuação!


  • "Monster Hunter: World" da Capcom


Este RPG quebrou recordes na plataforma Steam! Foi o jogo com maior número de jogadores em simultâneo.
Este jogo é focado no combate contra monstros enormes, com poderes e uma força imensa! Foi muito elogiado pelo desafio que nos oferece, também pela sua campanha (apesar de ser curta) e pelo nível de detalhes que a Capcom deixou neste jogo.

Este novo jogo trouxe a franquia para a fama no Ocidente, onde esta era mal conhecida. 
Já se espera ansiosamente o filme deste jogo e também mais jogos desta franquia. 


PS: Não se esqueçam também de sucessos como "Detroit: Become Human", "Call of Duty: Black Ops 4", "Forza Horizon 4"...


Os Piores Jogos de 2018


  • "Fallout 76" da Bethesda Softworks


Este é claramente a maior decepção do ano

"Fallout" é uma franquia enorme, cheia de fãs e quando foi lançado o anúncio deste novo jogo focado a 100% no modo online e num mundo autónomo, o hype ficou enorme. 
As gameplays divulgadas, os trailers, as promessas que a produtora fazia pareciam inacreditáveis e já alguns desconfiavam do jogo. Porém, ninguém esperava que se tornasse num desastre imenso.

"Fallout 76" chegou para quebrar os corações dos fãs. Trouxe um mundo enorme mas sem nada para se fazer, com problemas na conexão online, missões vazias, tirou os fantásticos NPC's que era uma das melhores características da franquia.

Resumindo, "Fallout 76" relembrou-nos para não acreditarmos nas promessas enormes que nos fazem e foi até comparado a "No Man's Sky", que também foi bastante anunciado e que prometia imenso e depois não trouxe nada do que prometeu. 


  • "Agony" da Madmind Studio


Este jogo também foi bastante esperado, pois mostrava gráficos muito bons e prometia um enredo e uma jogabilidade bastante criativa.
Porém, este jogo só tem de bom os gráficos! É mesmo caso para dizer que o nome fez jus ao jogo, porque só sentimos mesmo agonia de ver um jogo tão mau.
É um jogo muito mas mesmo muito repetitivo, com uma história horrível e com checkpoints mal distribuídos, chegando ao ponto de existir cenários "atafulhados" deles e depois, quando precisar a sério, não ter nem um. O trabalho de vozes também é deplorável. 
É, sem sombra dúvida, um jogo infernal, pois não tem nada de interessante. Podia cumprir muito bem o que mostrou nos trailer e trazer até uma história razoável. 
"Agony" é um jogo passado no Inferno, onde o jogador é uma alma condenada ao Inferno que não se lembra de nada da sua vida passada. O jogo também oferece imensa violência, gore e até sexo de forma gratuita.
Agonizante mesmo.


  • "Shadow of The Tomb Raider" da Eidos Montréal 


Bem, este aqui não é bem um jogo mau, é mais uma decepção para a maioria dos jogadores. Este jogo só está aqui devido aos críticos, pois ainda não tiver o prazer de o jogar, mas estou em pulgas.
"Shadow of The Tomb Raider" é o último capítulo da história começada no jogo "Tomb Raider", o reboot da saga de 2013.
O jogo era um dos mais aguardados do ano, prometia uma história mais focada no psicológico da Lara, que desencadeia uma enorme catástrofe e no seu nascimento como Tomb Raider. 
Também prometeram e cumpriram, a adição de muitos elementos de stealth neste novo jogo e uma Lara mais mortífera. 
Porém, o que provocou o descontentamento de muitos jogadores foi a falta de desafio presente neste jogo. Existem poucos inimigos, os enigmas e as tumbas são pouco desenvolvidas, os pontos de habilidade são mal distribuídos e não oferece uma história assim tão profunda. Realço de novo que isto é a opinião de vários jogadores, não a minha, pois a meu ver, "Tomb Raider" estava a abusar em lutas nos seus dois últimos jogos e acho que precisava de ser mostrado o lado mais aventureiro de Lara Croft. 
Ainda tenho de jogar, mas este jogo é dito como uma grande decepção por muitos que o jogaram.


  • "Metal Gear: Survive" da Konami


Ninguém esperava muito deste jogo após a saída de Kojima, criador de vários sucessos mundias, da Konami. 
O jogo tem uma jogabilidade que faz doer, uma história horrível e gráficos bem fracos para a época em que estamos. O jogo nem parece um "Metal Gear", parece um jogo completamente novo e mal-feito a que foi atribuído o nome de Metal Gear para tentar vender.
A única coisa boa neste jogo é a sobrevivência, que realmente é desafiante. Neste jogo devemos procurar água e comida e por vezes, podemos ter algumas doenças se esta não estiver devidamente tratada. 
O jogo é muito repetitivo e oferece um leque pequeno de inimigos que até são bem fáceis de derrotar. E o modo multiplayer é muito lento e com várias caídas de servidor. 
Bem podemos tirar as nossas conclusões: "Metal Gear" sem o Kojima já era.


  • "Overkill's: The Walking Dead" da Overkill Software


Este, eu confesso, era um jogo que eu esperava imenso, pois parecia ter uma história boa, com bons gráficos e uma jogabilidade divertida.
Mas o jogo chegou para desapontar e trouxe-nos um enredo vazio, poucas missões, falta de aprofundamento das personagens, o modo cooperativo a funcionar mal e uma jogabilidade um pouco mal trabalhada.
Não existe assim tanto desafio como os trailer mostravam e novamente, vemos que "The Walking Dead" ainda não teve um jogo digno do seu vasto universo.
O jogo também tem vários bugs e queda de FPS. 
Espero que o consigam melhorar com vários patches e atualizações, pois realmente, estava muito ansioso por este jogo.


...


E chegamos ao fim da lista! E vocês? Concordam com estas classificações? Comentem as vossas opiniões e vamos esperar que 2019 traga títulos fantásticos.

Sem comentários