Microsoft: "Novo" Edge será baseado no Chromium
Durante esta semana, a Microsoft anunciou o fim do Edge que conhecemos, em breve deveremos ter um novo browser baseado no Chromium.
Pode parecer estranho, mas esta é provavelmente a única opção que a Microsoft tem para conseguir popularizar (novamente) o seu browser.
A Microsoft já confirmou que o novo Edge será baseado no Chromium, para os desenvolveres, esta é uma excelente notícia visto que as extensões que já têm desenvolvidas para o Chrome passarão a funcionar no Edge.
A ideia é terminar a utilização do EdgeHTML que já está "abandonado" e usar o Chromium, uma alternativa open-source da Google que serve de base à maior parte dos browsers que conhecemos.
Para os utilizadores do Edge, há mais uma excelente notícia. A futura versão do browser da Microsoft será compatível com o adorado Windows 7.
Está também confirmada a chegada do Edge ao MacOS, isto será bom para o utilizador e para a própria Microsoft visto que assim consegue oferecer o seu browser a um maior número de utilizadores, para além disso consegue oferecer ao utilizador a possibilidade de sincronizar os seus dados no Windows e no MacOS, o que é uma excelente notícia para quem usa as duas plataformas.
No novo Edge, a Microsoft pretende separar as atualizações do browser das atualizações do Windows. Isto significa que o utilizador terá acesso mais rápido às atualizações do browser, independente da plataforma que utiliza.
De momento, ainda não existem quaisquer informações relativas ao lançamento do novo Edge baseado no Chromium, no entanto espera-se que seja lançado juntamente com a próxima grande atualização do Windows.
Sem comentários