Chronopost: Cuidado com as encomendas furtadas / roubadas!
A Chronopost é transportadora filial do grupo Francês La Poste (assim como a SEUR) que atua em Portugal. A Chronopost conta com mais de 350 veículos e mais de 750 trabalhadores que se encarregam de tratar da gestão, armazenamento e entrega das tuas encomendas.
Recentemente temos vindo a assistir a alguns relatos de problemas nesta transportadora para além dos habituais atrasos nas entregas e má educação por parte de alguns colaboradores como podes verificar no Portal da Queixa. Parece que algumas encomendas de gadgets, após chegarem a Portugal, são abertas por colaboradores da Chronopost que furtam produtos de maior valor e colocam outros produtos de valor insignificante, para terminar o "serviço" colocam fita cola com o logotipo da Chronopost a selar o rasgo e a encomenda segue viagem até ao destinatário.
![]() |
Foto de Carlos Correia |
Por coincidência ou não, até à data, as encomendas furtadas após chegarem a Portugal provêm da Gearbest, uma das maiores, mais conhecidas e mais populares lojas online de gadgets e não só. Isto é "apenas" mais um indicador de que quem roubas as encomendas, sabe muito bem o que está a roubar.
Muito provavelmente, a Chronopost nem tem conhecimento destes casos visto que os mesmos devem ser causados por estafetas subcontratados, ou seja, por estafetas que não trabalham na Chronopost.
Abaixo, deixamos-te o vídeo do Carlos Correia, um Youtuber "Tech" em crescimento que produz conteúdo de qualidade. No video podes ver ao pormenor tudo o que aconteceu às suas encomendas, lembra-te que assim como ele, devem existir mais pessoas na mesma situação.
A minha encomenda foi roubada pela Chronopost, o que devo fazer?
Se és um dos lesados pela Chronopost, não fiques calado! Segue os passos abaixo para poderes reaver o teu dinheiro e denunciares o problema às autoridades:
- Antes de tudo, fala com a loja onde adquiriste os produtos roubados, explica a situação e pede um reembolso ou o envio de um novo produto. Caso a loja insista em não fazer nada, abre uma disputa no PayPal;
- O livro de reclamações da Chronopost é um dos que mais reclamações carrega, perde 5 minutos do teu tempo e deixa lá uma reclamação! Pode não valer de muito, mas já ajuda dar conhecimento do problema à transportadora;
- Faz uma denúncia às autoridades locais! Se necessário, leva a tua encomenda no estado em que ela chegou a tua casa. Ao fazeres a denúncia, deverá ser por "Violação de Correspondência"
- Podes ainda ir ao famoso Portal da Queixa e expôr a tua situação como foi feito aqui.
Já foste vítima do novo esquema fraudulento da Chornopost? Se sim, lembra-te de fazer denúncia às autoridades e claro, de partilhar este artigo para ajudar a alertar outras pessoas!
Sem comentários