Intel começa a utilizar Drivers Universais no Windows 10
Não há dúvidas que aós formatar um computador, é muito chato instalar drivers. Pior do que instalá-los é quando estes nos dão problemas.
Graças às exigências da Microsoft e aos problemas da Atualização de outubro do Windows 10 a Intel começou a disponibilizar Windows Modern Drivers (WMD) ou Universal Windows Drivers (UWD) para todas as placas gráficas Intel da 6ª Geração ou superiores.
Com os Windows Universal Drivers, o utilizador é quem sai a ganhar! Agora, tal como o nome indica, os drivers para as placas gráficas Intel serão universais, isto é, o mesmo driver será compatível com todas as placas gráficas Intel.
A partir de 29 de novembro, os lançamentos dos drivers das Intel Graphics serão da UWD e substituirão os drivers atuais, que agora são considerados obsoletos. Embora seja possível reverter para os drivers antigos, o utilizador necessita de desinstalar manualmente o driver moderno através do menu “Aplicações e funcionalidades” no Windows.
Os drivers Modernos significam menos trabalho para utilizador visto que agora, os drivers serão instalados / atualizados pelo próprio Windows Update (no Windows 10 e Server 2019), caso utilizes um sistema operativo mais antigo, terás de utilizar os drivers obsoletos.
Para além da transição para o novo modelo de drivers, a Intel incluiu suporte ao lançamento do Artifact e Farming Simulator 2019 e também adiciona suporte para os seguintes jogos:
- Fallout 4
- Far Cry 5
- FIFA 18
- Paladins
- Path of Exile
- The Sims 4
- SMITE
- Borderlands 2
- Euro Truck Simulator 2
- PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS
- Rocket League
- Witcher 3
Há também algumas novas adições e melhorias nesta versão, incluindo atualizações para o ajuste automático de jogos:
- Atualizações do recurso de ajuste automático de jogos.
- Reduz o consumo de RAM ao usar o OpenGL.
- Melhora a vida útil da bateria ao usar a DRRS (Display Refresh Rate) em monitores suportados.
- Melhorias da estabilidade do driver Vulkan.
Além disso, esta versão corrige vários problemas de versões anteriores, incluindo melhorias de desempenho em alguns jogos:
- Anomalias gráficas menores podem ser observadas em NBA 2K19, FIFA 19 (DX12) e Assassin’s Creed: Origins.
- Quebras ou interrupções intermitentes podem ocorrer em Call of Duty: Guerra Infinita, FIFA 19 (DX12), World of Warcraft: Batalha por Azeroth (DX12).
- As Configurações Avançadas do Windows podem mostrar a profundidade de bits incorreta em alguns monitores principais, o que leva a cores imprecisas.
- Resolução personalizada 980 x 588 a 60 Hz pode não ser adicionada em resoluções capazes.
- Três ou mais monitores virtuais podem não ser suportados no modo Configuração estendida (ED).
- Podem ocorrer travamentos ou interrupções intermitentes ao usar o Miracast * no modo estendido nos processadores Intel® Pentium® Silver e Intel® Celeron®
- Regressão de desempenho menor pode ser observada em 100.6373 em Battlefield IV e Dragon Age Inquisition.
Se tens um processador com gráficos integrados Intel de 6ª Geração ou superior e tens o Windows 10 (64 bits), passa por aqui para instalares os novos Windows Modern Drivers. Lembra-te de instalar os novos drivers pelo executável pois a Intel desaconselha o método da instalação com disco ou ficheiro .inf através do Gestor de Dispositivos.
Sem comentários