Apple: Novo iPad Pro também é "dobrável"
O novo iPad Pro foi sem dúvida um dos equipamentos que mais sucesso fez na mais recente Keynote da Apple, tal seria de esperar visto que o seu design "enche o olho", o hardware surpreende e o software brilha.
Como seria de esperar, o preço do novo iPad Pro não é propriamente amigável, a versão base começa nos 909€ com a justificação de se tratar de um equipamento "premium" construído com materiais topo de gama e por utilizar tecnologias de ultima geração.
Como seria de esperar, o novo iPad Pro foi submetido aos habituais testes de resistência que são realizador por vários Youtubers e ... o resultado não foi nada simpático.
O teste foi realizado pelo canal JerryRingEverithing que criticou ainda a posição do microfone no iPad Pro 2018, um dos principais pontos fracos do equipamento.
Aparentemente, o problema que causa a grande fragilidade do iPad Pro é a localização do carregador sem fios da Apple Pen que está colocado no centro do iPad Pro, na zona onde o carregador está localizado a Apple foi obrigada a "cortar" a folha de alumínio e colocar plástico.
Parece que a Apple regressou a 2014 com os problemas do iPhone 6 Plus, desta vez no iPad Pro (2018)
No vídeo abaixo onde vemos o teste de resistência do iPad Pro 2018, vemos no espaço de segundos um equipamento de 1000€, com uma pressão mínima aplicada na tentativa de o dobrar, transformar-se num monte de estilhaços de vidro e alumínio ficando totalmente inutilizável.
É normal os tablets serem mais frágeis que os smartphones, mas o iPad Pro 2018 ultrapassa todos os limites.
Já vários utilizadores se queixaram à Apple da enorme fragilidade do iPad Pro, inclusive já vários utilizadores tiveram o azar de transportar o seu iPad Pro numa mochila e darem com ele feito num monte de estilhaços.
De momento, resta -nos esperar para ver como a Apple irá reagir a este grave problema. Se ainda não compraste o novo iPad Pro, cabe-nos a nós alertar-te para este problema que certamente irá fazer com que percas a vontade de comprar este novo tablet com ecrã "dobrável"
Sem comentários