Pontuação do Mate 20 Pro no DxOMark não é revelada por ser demasiado alta
A Huawei é sem dúvidas uma das marcas que mais se destaca no quisto qualidade fotográfica. Uma prova disso é a liderança no DxOMark há já algum tempo.
O P20 Pro está no pódio da tabela do DxoMark há bastante tempo. Agora, por íncrivel que pareça, a Huawei não quer que a pontuação do Mate 20 Pro seja revelada na tabela da DxOMark por esta ser demasiado alta.
Com o P20 Pro, a Huawei bateu toda a concorrência no que toca a qualidade fotográfica. No P20 Pro a Huawei estreou o seus sistema de 3 câmaras fotográficas que fizeram do P20 Pro um equipamento único no mercado.
Por íncrivel que pareça, a Huawei revelou na apresentação chinesa da linha Mate 20 que não pretende revelar a pontuação DxOMark do Mate 20 Pro nem de nenhum dos outros smartphones da linha Mate.
Segundo a Huawei, a razão desta decisão é muito simples, a pontuação do Mate 20 Pro é demasiado alta face aos equipamentos que estão na tabela da DxOMark.
Pessoalmente, acho esta decisão muito estranha visto que ter uma pontuação altíssima no DxOMark seria mais um ponto a favor do Mate 20 Pro. Por ser uma decisão no mínimo estranha, penso que a pontuação atribuida ao Mate 20 Pro não tenha sido tão elevada quanto a Huawei desejava, daí estar a "esconder" a pontuação so Mate 20. Isto não que dizer que o Mate 20 tenha uma cãmara de fraca qualidade, muito pelo contrário, à primeira vista parece ser mesmo a melhor do mercado.
De momento esta deverá ser a decisão que a Huawei irá seguir, no entanto, assim que surgir no mercado um smarphone com melhor pontuação que o P20 Pro, a Huawei deverá revelar a pontuação do Mate 20 Pro.
Sem comentários