Novidades

Review aos Xiaomi Mi In-Ear Headphones Pro HD


Os earphones são sem dúvida uma das melhores inovações dos últimos anos no mundo dos auriculares. Há quem não se adapte a eles ou os ache pouco higiénicos por estarem inseridos na entrada do canal auditivo, para resolver esses problemas basta algumas horas de uso para nos habituarmos e uma limpeza sempre que necessário.



A Xiaomi não poderia, obviamente, ficar fora do mundo do som e da música por isso tem no mercado um vasta gama de auriculares direcionados para cada tipo de pessoa e para cada carteira. Os earphones que te trago hoje para análise são os Xiaomi Mi  In-Ear Headphones Pro HD.

O design dos Mi Pro HD ficou ao encargo da empresa 1more design que fez um excelente trabalho, tanto nos earphones como na caixa e na bolsa.

Caraterísticas dos Xiaomi Mi Headphones Pro HD

  • Peso: 17g;
  • Conectividade: Jack 3.5mm;
  • Tamanho do cabo: 1.25m,
  • Potência: 5 MW;
  • Impedância: 32 Ohm;
  • Frequência de resposta: 20 - 40000 Hz

Design, conforto e qualidade de construção dos Headphones Pro HD

Apesar de terem um preço bastante convidativo a Xiaomi não "cortou" na qualidade de construção e no conforto dos Xiaomi Hybrid Pro HD. 
O exterior dos Mi Earpones Pro HD é feito de metal com acabamento escovado que confere aos earphones um excelente acabamento. O cabo é também feito de materiais de qualidade que garantem que o cabo não fica todo enrolado.

A Xiaomi afirma que os Earpones Pro HD são resistentes à radiação UV, baixas e altas temperaturas, sal e salpicos. A resistência a todos estes elementos só comprova que foram empregues materiais de qualidade nos Mi Pro HD.

Os Mi In-Ear PRO HD são bastantes confortáveis, mesmo estando a utilizá-los por algumas horas. Dentro da caixa a Xiaomi incluiu quatro tamanhos de borrachas isolantes para os diferentes tipo / tamanos do canal auditivo. Os tamanhos disponíveis são o XS, S, M e L.



Apesar de serem confortáveis, tenho de apontar o dedo às borrachas que a Xiaomi utilizou nos Mi Pro HD que têm pouca aderência. Se tencionas utilizar os Mi Pro HD para praticar desporto ou correr, só te posso dizer que são uma má opção por saírem do canal auditivo com muita facilidade.

Som dos Xiaomi Mi Headphones Pro HD

Os Mi Pro HD têm drivers híbridos de armadura dinâmica e dual-híbridos, o que já é um bom indicativo da qualidade de som destes earphones. Para garantir que os earphones têm uma boa performance, a Xiaomi incluiu um Diafragma de grafeno que produz um som muito bom.


Falando do som, posso dizer-te que de forma geral é muito bom. Os Mi Pro HD oferecem-nos um som cristalino, limpo e (muito) detalhado. Falando da profundidade do som posso dizer-te que as vozes são "planas" enquanto que nos instrumentos já notamos uma boa profundidade de som.

Quanto aos sons, os Mi Pro HD possuem um bom equilíbrio entre graves, médios e agudos. De qualquer forma esperava mais dos graves que embora sejam suficientes, não acompanham os maravilhos médios e agudos produzidos pelos Mi Pro HD.

Apesar de os Xiaomi Mi Headphones Pro HD terem uma boa qualidade de som tens de ter em conta UE necessitas de ter uma boa fonte devido à elevada resistência de 32 Ohms, para tirares todo o partido dos earphones necessitas de uma placa de som decente como a Asus Xonar U7, no entanto em qualquer smartphone de gama média/alta consegues extrair praticamente toda a qualidades destes earphones.



Os Xiaomi Mi In-Ear Pro HD são uns earphones com uma qualidade de som excelente. Se és um audiófilo poderão não te irão satisfazer, mas ao utilizador comum irá com certeza satisfazer as suss necessidades.
Nesta gama de preços é impossível arranjares uns earphones melhores.

Conclusão


Design - 10
Qualidade de som - 8
Conforto - 9
Relação qualidade / preço - 10

Síntese


Os Xiaomi Mi In-Ear Pro HD são uns earphones com uma qualidade de som excelente. Se és um audiófilo poderão não te satisfazer totalmente, mas ao utilizador comum irá com certeza suprir as suas necessidades.
Nesta gama de preços é impossível arranjares uns earphones melhores com melhor qualidade de som.

9.25


Sem comentários