Novidades

"Assassin's Creed Odyssey": Ubisoft revela o conteúdo do Season Pass e novidades para 2019



Para quem já leu a minha biografia, que podem consultar se forem para o fundo do artigo, sabem que uma das minhas franquias preferidas de sempre (em termos de jogos), é "Assassin's Creed", juntamente com "Tomb Raider".

É enorme a paixão que tenho por esta franquia que já acompanho à coisa de 3 anos! Uma das razões por gostar tanto dela é também a minha enorme curiosidade sobre História, uma das minhas coisas preferidas para estudar.

"Assassin's Creed" é uma das franquias mais conhecidas no mundo gamer e já conta com 12 jogos, se não me engano e está prestes a receber o seu 13º jogo em Outubro! E por favor, já viram os trailers e as notícias que correm pela Internet? O jogo tem tudo para ser um dos melhores, se não o melhor, da saga inteirinha! Inclusive, já fizemos um post sobre os primeiros rumores de "Assassin's Creed Odyssey", o mais novo jogo da épica guerra entre os Assassinos e os Templários, que pode ver AQUI! 

Bem, vamos falar um pouco sobre as novidades que temos vindo a ver e finalmente, confirmar os rumores de que falamos no post feito há alguns meses! Vamos lá!


Viagens ao Passado



"Assassin's Creed" é a franquia mais conhecida e rentável da famosa Ubisoft, que nos traz "Watch Dogs" e "Just Dance". 

O número de jogos já é extenso, tal como o de fãs! De tão conhecida que é, esta já recebeu um filme, que foi um pouco mal recebido, imensos livros que recontam as histórias dos jogos, do filme e algumas novas histórias e também BD's

Anteriormente, após o estrondoso sucesso de "Assassin's Creed II", dito como o melhor jogo da franquia até agora, a Ubisoft começou a lançar anualmente um novo título da série. Quase todos os jogos retratam uma época diferente, como as Cruzadas, a época Renascentista, a Revolução Industrial e também a Época de Ouro da Pirataria, entre outros.

Se estiverem informados, sabem que "Assassin's Creed" conta a história de Desmond Miles, um indivíduo capturado pela empresa Abstergo, que quer estudar as histórias dos antepassados de Desmond e estas estão impregnadas no seu ADN. Eles conseguem estudar estas histórias através do Animus, uma máquina que permite Desmond viver a memórias dos seus antepassados, que são imensos. 

"Assassin's Creed" tem o seu maior foco no Passado, mas também tem várias cenas de gameplay no tempo atual, com Desmond. Mas após os acontecimentos de "Assassin's Creed 3", que pôs fim à história de Desmond, a franquia perdeu um pouco do seu rumo e começou a receber críticas, algumas sobre a história rasa do tempo Presente e a falta de uma personagem sólida e também sobre a pouca importância que deram aos acontecimentos do final de "AC3", onde aconteceu uma enorme catástrofe.

Após isso, a franquia começou a receber imensas críticas devido à falta de inovações de ano para ano. Foi com a saída de "Assassin's Creed Syndicate", onde a Ubisoft foi alvo de imensas críticas, que resolveram parar com os lançamentos anuais e deixarem a série em stand-by...


Regresso às Origens



Foi em 2016 que a Ubisoft resolveu anunciar o seu mais novo jogo de "Assassin's Creed". Este prometia mudar imensa coisa na série, trazendo uma aventura mais focada em RPG e também contar uma história ainda mais antiga que as histórias de Altaïr e Ezio. 

A Ubisoft decidiu criar "Assassin's Creed Origins", um jogo que conta a origem da Ordem dos Assassinos e da Ordem dos Templários e de como tudo começou. O jogo foi um dos mais esperados de 2017, pois pelos trailer e pelos detalhes que nos iam sendo dados, isto tinha tudo para trazer a franquia de volta à ribalta!

E trouxe, pois "Assassin's Creed Origins" foi um tremendo sucesso! Trouxe de volta uma personagem sólida e bem construída para o tempo Presente, inovou imenso no seu gameplay, focando mais em RPG, que encaixou perfeitamente no conteúdo da série e presenteou-nos com uma história longa, bem construída, divertida e ainda mais aprofundada com a saída das suas DLC's de história, também muito bem classificadas. E o seu final, deixou-nos com um "Raios! Quero mais disto!", devido a algumas perguntas que o tempo Presente, o Passado e também a imersão no gameplay nos deixaram. É um jogo ótimo, que trouxe um novo ar para a série e que acertou perfeitamente! Adorei muito este jogo!

"Assassin's Creed Origins" 

"Assassin's Creed Origins" conta a história de Layla Hassan, que trabalha para a Abstergo Entertainment. Ela viaja para o Egipto com um modelo do Animus que ela própria criou e pretendia estudar a história de Bayek de Siuá, um dos fundadores da famosa Ordem dos Assassinos. Só que esta acaba por descobrir coisas mais importantes do que esperava!

Esperava-se um novo título de "Assassin's Creed" para 2019 ou 2020, pois como a Ubisoft dizia, não tinham planos de recomeçar com os lançamentos anuais.

Mas fomos surpreendidos, quando no início deste ano, começaram a vazar imagens na Internet de um novo jogo, de nome desconhecido.

Foi antes da E3 2018, que a Ubisoft anunciou "Assassin's Creed Odyssey", uma aventura ainda mais antiga que "AC Origins" e que se vai passar na Grécia e ainda mais focado em RPG.


Tu escreves a tua própria Odisseia!


Medusa será um dos bosses mitológicos com quem poderemos lutar

Quando "Assassin's Creed Odyssey" foi anunciado, muitos foram os que torceram o nariz, eu incluído, pois voltou o medo de "lançamentos anuais com histórias fracas e sem inovações". Um dos pontos que eu também não gostei, foi o facto de este ser na Grécia, pois "Origins" tinha certos cenários como Alexandria, que eram muito parecidos a cidades Gregas. Esperava algo no Japão ou na Ásia, onde ainda não temos nenhum jogo principal.

Mas depois, arrependi-me imenso! A Ubisoft veio com tudo neste novo título!

"Assassin's Creed Odyssey" vai continuar a história de Layla após os eventos finais de "Origins" e vai contar a história de uma nova personagem histórica, à escolha do jogador: Alexios ou Kassandra. Pela primeira vez na franquia, vamos ter um jogo onde podemos jogar a tempo inteiro com uma personagem feminina. "AC Syndicate" tinha uma personagem feminina, Evie Frye, mas não tinha muito foco. 

A Ubisoft decidiu manter o suspense quanto à história do tempo Presente, apenas sabemos que Layla quer ir mais fundo com as suas pesquisas sobre as duas Ordens rivais e sobre Aqueles Que Vieram Antes. 

Mas já temos imensas novidades sobre a história do Passado de "AC Odyssey"! 

Neste jogo, seremos confrontados com uma experiência de RPG quase total! O que engloba escolhas do jogador, semelhante à série "The Witcher"! Logo no início, poderemos escolher o nosso protagonista: Alexios ou Kassandra e jogaremos com o escolhido pelo jogo inteiro. Alexios/Kassandra são os donos da lança quebrada de Leónidas, por motivos desconhecidos, que tem grandes poderes. O nosso personagem vê-se no meio de uma guerra entre Esparta e Atenas e somos nós que temos de tentar acabar com esta guerra, enquanto nos vamos afundando num universo de intriga, traição, escolhas e guerra

Teremos várias escolhas, como de relacionamentos, que influenciarão no rumo da história

Desta vez, a Ubisoft deu-nos o papel e a caneta para a mão! O jogo será escrito conforme a nossa vontade! Poderemos tornar-nos num guerreiro pela paz ou num serial-killer sem pudores e tudo tem as suas consequência, claro. Até poderemos escolher os nossos relacionamentos, pela primeira vez!

Como o próprio título indica, fazendo referência à obra de Homero, teremos aventuras pelo mar. Isso significa que as batalhas navais, a customização de navios e exploração aquática, voltaram! E ainda com mais detalhes do que em "Assassin's Creed Black Flag". 

Como era de esperar, o jogo vai ter um mapa ainda maior que Origins e ainda mais duração que o mesmo! Teremos missões secundárias abundantes e imensos novos sítios para explorar. Teremos uma enorme árvore de habilidades, com imensas coisas úteis em combate e não só e todas aprimoradas devido ao poder sobrenatural da lança de Leónidas. E desta vez, voltaram vários elementos de stealth, o que era característica dos jogos de "Assassin's Creed".

Teremos também muitas batalhas contra seres mitológicos, como a Medusa e o Minotauro, que já pudemos ver. E serão batalhas muito difíceis! 

Ontem, a Ubisoft anunciou o conteúdo do Season Pass do novo jogo e teremos imensa coisa deliciosa! Tivemos a notícia que não teríamos novo jogo de "Assassin's Creed" em 2019, mas que teríamos imenso conteúdo novo para "Odyssey"

O combate naval voltou e ainda mais poderoso do que em "Asassin's Creed Black Flag"

A Ubisoft confirmou que durante 2018 e 2019, serão lançadas duas dlc's de história: "Legacy of the First Blood", que vai contar a história do primeiro assassino a utilizar a icónica lâmina oculta, mas em formato episódico; "The Fate of Atlantis", onde Alexios/Kassandra vão em busca de respostas sobre a lendária cidade perdida, este também dividido em episódios.

Entre os episódios, sairão algumas missões novas, novos navios e mercenários para combater, o modo de Discovery Tour, o modo New Game + e também "The Lost Tales of Greece", várias missões episódicas sobre alguns contos da mitologia grega.

E para surpresa de todos, quem comprar o Season Pass, receberá em 2019 uma cópia completamente gratuita de "Assassin's Creed 3 Remaster", que também pode ser comprado individualmente!

Resumindo, vão ser dois anos de ouro para a Ubisoft e para "Assassin's Creed"! Peço por tudo que não estraguem o jogo, pois parece estar ma-ra-vi-lho-so! E mal posso esperar por jogar!




"Assassin's Creed Odyssey" sai para PC, Xbox One e Playstation 4 a 5 de outubro deste ano. Contará com imensos conteúdos novos ao longo do ano e de 2019 e promete ser um jogo espetacular que aprofundará ainda mais o universo dos Assassinos e dos Templários. 


Sem comentários