Novidades

Smartphones com ecrã em toda a parte frontal e sem quaisquer bordas deverão chegar em 2019



A Samsung, a Xiaomi e a Essential são provavelmente as marcas que mais inovaram neste campo. A Samsung optou por um modelo mais homogéneo, enquanto que a Essential optou por inventar o primeiro notch, que mais tarde veio a ser "reinventado" pelo iPhone X.


Falo por mim: ecrãs infinitos são um sonho de consumo, e o facto de haver a possibilidade de usar toda a parte frontal de um smartphone como ecrã é fascinante. É como se estivesses a pegar apenas num ecrã. Acredito que por outro lado, a sensação de fragilidade aumente, no entanto, a beleza e o aspeto do equipamento transmitem um lado mais clean.

No entanto, temos assistido a uma certa dificuldade no que diz respeito a eliminar totalmente qualquer borda que possa existir na parte frontal dos smartphones, com vista a tornar a sua cara em ecrã. 

O famoso leakster Ice Universe, diz-nos que o primeiro smartphone com um ecrã realmente infinito deverá chegar já em 2019. 

Na minha opinião, por um lado existe a possibilidade de isto se vir a concretizar, mas por outro, fico a refletir de que forma serão introduzidos todos os sensores de um smartphone que habitualmente se localizam na borda superior.

Uma das soluções será tentar reproduzir o OPPO Find X acabando totalmente com a ligeira borda inferior que restou, mas como consequência, o smartphone não seria compacto e tornar-se-ia meio "articulado". Nao obstante, criar um modelo totalmente compacto, com um ecrã verdadeiramente infinito e que consiga albergar todos os sensores e componentes necessários parece-me uma realidade afastada.

No entanto, a tecnologia avança e poderá ser dado um grande salto em pouco tempo.


Acreditas que esta tendência chegue em 2019?

Sem comentários