Novidades

Samsung Brasil faz "publicidade enganosa" ao Galaxy A8



Recentemente a Samsung Brasil decidiu fazer "publicidade enganosa" ao seu Galaxy A8 cometendo um grave erro, tal como a Huawei fez no tempo do seu P9. Desta vez a Samsung decidiu comprar uma imagem que foi capturada com uma câmara fotográfica profissional para fazer publicidade ao Galaxy A8 no Twitter.



Como seria de esperar, esta ação da Samsung foi rapidamente descoberta pelos seus seguidores mais atentos e gerou uma grande polémica contra a marca. Há imensas pessoas revoltadas e outras ficaram simplesmente indiferentes pois acreditam que a maior parte das marcas faz este tipo de publicidade aos seus equipamentos.

Após ter sida descoberta a origem da imagem, a Samsung Brasil rapidamente a removeu do Twitter. Mas como já se sabe, uma vez na Internet, para sempre na internet.

O utilizador que descobriu esta "manhã" foi o @Feliperas que inclusive conseguiu saber quanto a Samsung pagou pelas imagens. Foram 1000 dólares gastos para, de certa forma, enganar os seus seguidores com imagens compradas no site Getty Image.
Para além de comprar a imagem, a Samsung decidiu piorar ainda mais o seu erro e editá-la, simulando o efeito Bokeh que o Galaxy A8 consegue fazer com a sua câmara frontal dupla de 16 + 8 MP, que até é das melhores do mercado.

Como resposta às acusações do seguidor, a Samsung Brasil respondeu que é comum utilizar algumas fotos de bancos de imagens. De qualquer forma não é nada correto colocar a descrição que foi colocada.

Rolou aquela vontade de tirar uma selfie? A câmera do #GalaxyA8 te entrega a foto incrível, pronta a postar.

Esta ação foi certamente um "tiro no pé" para a Samsung pois muitos seguidores da marca perderam a confiança. Uma forma interessante de remediar este erro seria capturar a selfie com o Galaxy A8 e postá-la novamente no Twitter, os resultados teriam uma qualidade semelhante e os utilizadores ficavam satisfeitos. esta é uma prova que o caminho mais fácil nem sempre é o melhor.


Os Editores do Tekcore recomendam:




Sem comentários