Qualcomm Snapdragon 855: Inteligência Artificial será ainda mais capaz
A Qualcomm é uma marca bastante conhecida no fabrico de processadores para dispositivos móveis e encontra-se muito perto de lançar aquele que será o seu novo topo de gama, e que estará presente nos próximos flagships do mercado que serão lançados em 2019.
O Snapdragon 855 deverá ser lançado no final do ano e estará pronto para equipar topos de gama que, sem dúvida, nos trarão uma potência e um desempenho incríveis.
O novo SoC já está a ser produzido pela Qualcomm e os últimos retoques estão também a ser dados. Uma das novidades do novo processador para topos de gama, consiste na maior capacitação das suas propriedades de Inteligência Aritificial a nível de hardware.
A fonte, diz que o novo processador da Qualcomm terá mais capacidades de Inteligência Artificial devido à introdução de uma Unidade de Processamento Neural.
Snapadragon 855 terá uma Unidade de Processamento Neural
Sendo assim, a NPU (Unidade de Processamento Neural) vai permitir um menor tempo de resposta no processamento de tarefas que se relacionem com a Inteligência Artificial dado que o smartphone não precisará de "buscar" informação a um servidor, e tê-la-á à sua disposição sempre que pretender, tornando a Inteligência Artificial mais rápida e eficaz.
O Snapdragon 855 será um processador com litografia de 7 nanômetros, e terá um desempenho extraordinário, como se tem visto a cada evolução.
Sem comentários