Novidades

POCO (submarca da Xiaomi) já é oficial. Pocophone F1 é revelado em unboxing

O Tekcore ainda não abordou este assunto uma vez que nos temos focado em obter informações mais consistentes em relação àquela que é a nova linha de smartphones coordenada pela Xiaomi, mas que adota um novo nome. 

A marca POCO é uma submarca da Xiaomi tal como a Honor é para a Huawei, e promete trazer topos de gama a um preço mais acessível sacrificando pequenos detalhes, como por exemplo a qualidade de construção, que aparenta ter um look menos sofisticado do que os habituais topos de gama.


Portanto, a POCO é uma marca que vai produzir excelentes terminais, no entanto, vai zelar ainda mais por um preço mais acessível. A meu ver, esta marca está especialmente voltada para os mercados emergentes nos quais o poder de compra é menor e se torna mais difícil obter um topo de gama a um preço acessível.


Pocophone F1 será o primeiro smartphone da POCO e já foi revelado em vídeo



Ao que tudo indica, o Pocophone F1 será o primeiro smartphone topo de gama da POCO que trará as mesmas caraterísticas do Mi 8 e do OnePlus 6, no entanto, com uma construção com menos qualidade (no entanto, terá qualidade com certeza) o que o torna mais acessível.

Basicamente, o Pocophone F1 chegará equipado com o Snapdragon 845 da Qualcomm aliado a 6 ou 8GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento. O ecrã é de IPS FullHD+ com 5.99 polegadas e contará com uma notch que albergará a câmara frontal, o auscultador para as chamadas e ainda os diversos sensores (luminosidade e proximidade).

Na traseira do Pocophone F1 consta um sistema de câmaras duplas com lentes de 12MP e 5MP. A câmara frontal é constituída por uma lente de 20MP com tecnologia Super Pixel.

Para além disso, terá uma bateria de 4.000mAh que poderá ser carregada através da sua porta USB tipo-C.

Contará ainda com entrada P2 para jack 3.5mm, sendo este um ponto bastante positivo que tem vindo a ser extinguido nos últimos tempos.

O Pocophone F1 deverá chegar com Android 8.1 Oreo acompanhado da MIUI. Há uma forte probabilidade de ser atualizado para o Android 9.0 Pie.


Ainda não se sabe o preço nem a data de lançamento do Xiaomi Pocophone F1, no entanto, falam-se em 400€ numa loja física o que quer dizer que o mesmo terá um preço ainda mais apelativo se for adquirido online. O topo de gama chegará à Índia brevemente.

No entanto, a tendência é vermos os preços a descer ao longo do tempo, dado que acontecem muitas promoções.


Achas que a POCO vai ter sucesso?

Sem comentários