Novidades

"God of War" - Novo jogo da série é o exclusivo que vendeu mais em menos tempo



De certeza que se és da época do Playstation 2, lembras-te de um exclusivo que arrasou multidões, certo?

Estou a falar do jogo "God of War", um jogo de 2005 que foi exclusivo de Playstation 2 e muito famoso na época. Foi o primeiro jogo desta tão conhecida série e ainda hoje é jogado por imensas pessoas pelo globo

A série ficou tão, mas tão famosa, que fizeram "God of War 2", "God of War 3" e as prequelas "God of War: Ghost of Sparta", "God of War: Chains of Olympus" e "God of War: Ascension". A história desta magnífica série estava dada como encerrada e muitos fãs pediam continuações, mas ninguém respondia.

Até que há coisa de dois anos, a Sony anunciou, para admiração de todos, um novo capítulo, totalmente diferente, na série "God of War". O jogo foi um dos mais esperados de sempre para a Playstation e saiu este ano.

E então, o que a imprensa e os fãs acharam deste novo começo?


Asgard ou Olimpo?



Devem saber que a série toda de "God of War" se passa na Grécia e à volta da mitologia grega, às vezes com algumas referências a outras, mas não muitas...

Porém, neste novo jogo, Kratos, o deus da guerra e protagonista de toda esta história, está a viver no norte e muito longe da Grécia e do Olimpo.

Nesta nova aventura, Kratos aventura-se pela mitologia nórdica em vez da tão conhecida mitologia grega que vimos nos jogos anteriores. Podemos ver monstros novos, histórias novas e um ambiente totalmente diferente. 

A história principal deste jogo gira em volta de um Kratos já mais velho e sábio e este tenta educar da melhor maneira o seu filho Atreus, mas os males deste novo lugar teimam em ameaçar a vida dos dois e a trazer as recordações mais dolorosas a Kratos, o deus da guerra.

Na minha opinião, acho que foi uma boa mudança, pois nos jogos anteriores a mitologia grega já tinha sido bastante aprofundada e a série precisava de um novo ar.


Onde estão as nossas Lâminas do Caos?



O jogo foi alvo de muita crítica antes do seu lançamento devido a algumas ausências de elementos muito marcantes dos jogos anteriores, como é o caso da arma principal de Kratos, as Lâminas do Caos.

Alguns fãs e imprensa falavam que este novo jogo nem deveria ser um "God of War", devido à ausência da arma referida anteriormente, a falta do sentimento de vingança e raiva característico de Kratos e do estilo hack-and-slash, presente em todos os outros jogos da franquia. 

Mas, quando começaram a ser apresentados alguns trailers de gameplay, essas críticas começaram a desaparecer, pois o novo estilo de luta encaixa-se na perfeição no universo "God of War" e este ainda tem alguns pequenos elementos de hack-and-slash.

No final, o jogo foi muito, mas mesmo muito bem recebido devido à sua jogabilidade divertida com elementos de RPG e um pouco de hack-and-slash, história profunda e envolvente e cenários surpreendentes. Para quê julgar antes de ver?


Sucesso absoluto!



Mal saiu para a Playstation 4, o jogo vendeu imenso e rapidamente teve críticas excelentes. A sua sequela já foi confirmada e a Sony já confirmou que fará o mesmo esquema já feito nos títulos anteriores, três jogos principais e a hipótese de algumas prequelas ou histórias soltas do universo "God of War".

Há uns dias foi confirmado que este novo jogo é o exclusivo que vendeu mais rápido em toda a história da Playstation, passando ao fenómeno "The Last of Us", um exclusivo da Naughty Dog.

O que é certo é que o jogo é excelente, com reviravoltas surpreendentes e que nos deixa a morrer pelos próximos títulos.



"God of War" (ou "God of War 4") é um exclusivo para Playstation 4 já disponível para todo mundo e completamente em Português de Portugal. É um jogo fantástico e de certeza que se vai divertir muito com este.


O que achaste da nova aventura de Kratos?






Sem comentários