Fortnite: Alguns pais pagam a treinadores para melhorar as habilidades dos filhos
Fortnite tem feito imenso sucesso nos últimos tempos e há cada vez mais gente a estrear-se neste jogo, que tem feito furor nos últimos meses.
Se até agora existiam explicações a nível escolar e artístico, acabamos de assistir a uma realidade nova: explicações para jogos online. Apesar de parecer estranho, é mesmo verdade. Inclusive, esta ideia está a ser posta em prática em dois países, que por sinal, são dos mais glorificados do mundo: os Estados Unidos da América e a Inglaterra.
Pais estão dispostos a pagar para que os filhos recebam lições de Fortnite
Ao que parece, os pais dispõem-se a pagar para que os filhos sejam devidamente ensinados relativamente a estratégias de jogo. Tudo isto porque não querem ver os seus filhos humilhados em jogos online por não saberem jogar como o pretendido; avança o Wall Street Journal.
No entanto, uma das razões são o apoio cada vez mais frequente a equipas eSports por parte das universidades que financiam cada vez mais este tipo de iniciativas congratulando muitos jogadores com bolsas de mérito, no valor de milhares ou mesmo milhões de euros.
Treinadores chegam a receber 25 dólares (ou mais) por cada hora de explicações
O site "Gamer Sensei" tem várias centenas de treinadores que orientam os seus jogadores e recebem entre US$10 e US$25 por hora, embora haja alguns casos em que o valor é ainda mais elevado. O objetivo é "detetar" os erros do jogador em questão e corrigi-los com recurso a técnicas de jogo e de comunicação.
Sem comentários