Novidades

O Ccleaner "está de volta"! A Avast removeu a última versão


Após o mais recente problema da última versão do Ccleaner que impedia os utilizadores de desativar a recolha de dados a Avast (detentora do Ccleaner) decidiu recuar atrás e voltar a dar essa possibilidade aos utilizadores do famoso programa de otimização do Windows.
Um das razões que provavelmente levou a Avast a recuar foi o grande número de desinstalações do Ccleaner que certamente iriam continuar a crescer caso a Avast não recuasse com o seu plano "anti-privacidade".

A Avast como forma de não passar uma má imagem do Ccleaner aos seus utilizadores removeu do seu site a versão 5.45 do Ccleaner e passou a disponibilizar apenas a versão anterior.

A última versão do Ccleaner contribuiu de forma negativa para  para a imagem do software. Com a ação inteligente da Avast os utilizadores deverão voltar a ganhar confiança no software e voltarão a utilizá-lo novamente.

No fórum oficial do Ccleaner foi anunciadas mudanças profundas na forma como os dados são recolhidos. Numa futura versão o Ccleaner irá separar os processos de limpeza dos processos de notificação e terá uma nova zona de definições que garantirá aos utilizadores uma melhor gestão do software e uma maior proteção da sua privacidade.

Com esta mudança a Avast espera reaver os utilizadores que perdeu com a última versão do Ccleaner, no entanto deverá ser tarde de mais visto que a maior parte dos utilizadores que abandonaram o software já arranjaram alternativas mais confiáveis.

Ainda utilizas o Ccleaner?

Sem comentários