Novidades

Xiaomi Mi Max 3 não é apenas um phablet: é também um PowerBank

O Xiaomi Mi Max 3 foi apresentado hoje em Pequim, na China e trouxe algumas novidades que inclusive ninguém esperava. Este smartphone segue as linhas principais dos últimos lançamentos da Xiaomi, no entanto, assemelha-se bastante ao Xiaomi Redmi Note 5, embora os detalhes superiores onde se localizam as antenas estejam arrematados de uma forma mais discreta.

Este smartphone é indicado para aqueles que querem um ecrã grande e uma boa bateria embora o corpo do aparelho, mesmo assim, tenha aumentado um pouco.


Design


O novo phablet da Xiaomi apresenta-se com as dimensões de 176,2 x 87,4 x 8 mm, tornando-se ligeiramente maior do que o antecessor, o Xiaomi Mi Max 2. No entanto, é um smartphone que tem uma dimensão correspondente a um smartphone "tradicional" de 6.3 polegadas.

É um smartphone bastante elegante, na minha opinião, com um design muito à "2018" e bastante bem construído. Possui bordas muito finas, aproveitando ainda mais o espaço disponível no seu painel frontal. Neste caso, não foi necessária a introdução da "notch" para termos um ecrã grande e igualmente bonito.


Especificações


O Mi Max 3 conta com especificações de média gama, também elas muito semelhantes às do Xiaomi Redmi Note 5. Possui um ecrã de 6.9 polegadas de diagonal FullHD+ com proporção 18:9. O ecrã deste smartphone ocupa 85.19% de toda a parte frontal. Este ecrã foi melhorado, no que diz respeito vibração, contraste, luminosidade e nitidez das cores.


Tal como acontece no Xiaomi Redmi Note 5, o Mi Max 3 vem equipado com um Snapdragon 636 da Qualcomm, que com os seus núcleos Kryo, o tornam 40% mais rápido do que o Snapdragon 625, continuando a ser bastante económico. Este SoC alia-se a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento, respetivamente.


Em relação às câmaras, parecem ser bastante satisfatórias. Conta com uma câmara dupla de 12MP+5MP, com recurso à Inteligência Artificial. Esta está disposta verticalmente e conta com flashLED entre os dois sensores.

A câmara frontal conta com um sensor de 8MP e um flashLED. Faz uso da Inteligência Artificial para criar o modo retrato com a câmara frontal, mesmo não sendo uma configuração dupla.


Bateria para dar e vender: é isso mesmo que pode acontecer!



O Mi Max 3 conta com uma bateria de  5.500mAh, isto é, um upgrade de 200mAh face ao Xiaomi Mi Max 2. Esta bateria conferirá uma excelente autonomia ao Xiaomi Mi Max 3, no entanto, não será nada completamente fora do comum dado que o seu ecrã é bastante grande. No entanto, dará para um uso com várias horas de ecrã.


Conta com a tecnologia de carregamento inverso que lhe confere a possibilidade de carregar outros dispositivos tal e qual a um PowerBank.

Conta com compatibilidade a QuickCharge 3.0 da Qualcomm que permitirá carregar 71% de bateria em apenas 1 hora, algo absurdo para a capacidade desta bateria.


Pormenores importantes e Preço


O Xiaomi Mi Max 3 virá a correr o Android 8.1 Oreo e a versão estável mais recente da MIUI. Conta com altifalantes duplos (estéreo) o que possibilita uma melhor experiência e o torna perfeito para o consumo de multimédia por exemplo.

Conta com compatibilidade a 4G VoLTE, Dual-SIM, WiFi 802.11ac, GPS, Bluetooth 5.0, USB tipo-C e mantém o jack 3.5mm.

O modelo de 4GB+64GB custará cerca de 252€ senndo que o modelo de 6GB+128GB custará cerca de 296€.


Ficaste surpreendido com o novo phablet da Xiaomi?

Sem comentários