Atualizações do Windows 10 serão instaladas quando o PC não está a ser utilizado
As atualizações do sistema operativo são sempre criticas por isso a Microsoft "obriga" os utilizadores a instalá-las nos Windows 10. Acontece que muitas vezes são feitas na altura errada e interrompem o trabalho do utilizador.
Na próxima build do Windows 10 este "problema" irá acabar pois a Microsoft irá utilizar a Inteligência Artificial Machine Learning para saber qual a melhor altura para reiniciar o computador e instalar as atualizações do Windows 10 com base na utilização dado ao compuatdor.
Nas build 17723 e 18204 do programa Insiders do Windows 10 já podemos ver a presença desta nova funcionalidade que com base na utilização dada ao computador decide automaticamente a altura em que o utilizador não está a utilizar o computador para instalar as atualizações de forma menos incómoda.
Com a aplicação cada vez maior da Machine Learning (não, não é Inteligencia Artificial, ainda faltam uns bons anos para a termos) o utilizador passa a ter cada vez menos controlo no sistema operativo do seu equipamento. Isto trás coisas boas e coisas más, mas cabe a cada um de nós tirar as suas conclusões.
Sem comentários