Novidades

Windows 10 está quase a chegar ao topo da tabela, mas falta ultrapassar o Windows 7


A Microsoft lançou o Windows 10 há 3 anos. Parecendo que não, já passaram uns aninhos desde que o mais recente sistema operativo da Microsoft foi lançado, e ao que tudo indica, os resultados estão a ser bastantes positivos, embora não tenham sido os mais fáceis de conseguir.

Ainda que o Windows 10 não tenha alcançado o topo da tabela, situando-se em 2º lugar, é bom relembrar que o 1º classificado é um SO da mesma empresa, que todos nós conhecemos e que foi uma grande inovação na altura, o Windows 7. Este sistema operativo continua a ser bastante funcional sem qualquer tipo de problemas, uma vez que ainda lhe é dado suporte.


O Windows 10 está bem perto de ocupar a posição mais alta do pódio, e para que isso aconteça, poderão chegar apenas alguns meses.

Apesar de o Windows 7 se encontrar em uso em vários computadores, com uma quota de 41,74%, o Windows 10 encontra-se prestes a ultrapassá-lo, apresentando atualmente uma quota de 35,71%; isto segundo a Net Marketshare (dados do mês de junho).

Esta é uma análise de mercado. Por norma este tipo de estatísticas tende a variar muito, sendo que algumas empresas já consideram o Windows 10 como o sistema operativo mais usado, no entanto, o que é certo é que o Windows 10 está a obter um bom desempenho neste quesito.

É importante realçar que o objetivo da Microsoft com o Windows 10, era fazer com que o mesmo fosse o mais usado e ultrapassasse todas as versões anteriores. Inclusive, a aposta tem sido tão grande que a Microsoft parece não ter planos para um novo sistema operativo, tendo lançado algumas  grandes atualizações com novas funcionalidades e melhorias para o Windows 10.


Fazes parte da comunnidade com Windows 7? Porque é que não atualizaste?

Sem comentários