Novidades

"The Witcher": Produtores confirmam que o próximo jogo da franquia não será "The Witcher 4"



A CD Projekt Red é uma das produtoras de jogos mais famosa na atualidade devido ao seu enorme sucesso com a franquia "The Witcher", que alcançou o seu auge com a saída do jogo "The Witcher 3 - Wild Hunt", premiado como "Game Of The Year 2016".

A produtora informou que não esperavam o enorme sucesso do último jogo e pretendiam fechar a franquia de maneira épica. Porém, após algum tempo, a produtora polaca confirmou que iriam continuar a trazer novos jogos desse universo, mas ainda estão em fases de planeamento.

Teremos "The Witcher 4"?


"The Witcher 3 - Wild Hunt" era para ser o último jogo da série de jogos. Realmente, ao jogarmos esse jogo maravilhoso, conseguimos perceber que a produtora se esforçou imenso para dar um final digno à história de Geralt de Rivia, o personagem principal.

E até agora, especula-se que os próximos jogos focados no universo witcher, não tenham Geralt no enredo. Quer dizer, poderemos ter algumas referências, mas não muitas, pois a CD Projekt Red pretende fazer conhecer novas histórias e alargar horizontes à tão famosa série de jogos.

Recentemente, Adam Kicinski, CEO da empresa, confirmou que o próximo jogo da franquia não será "The Witcher 4", pois não vai dar continuidade aos eventos do último jogo

"Os primeiros três "The Witcher" foram, por definição, uma trilogia, então não podemos simplesmente intitular o próximo de 'The Witcher 4'. Isso não significa, é claro, que vamos abandonar o mundo de The Witcher, em que trabalhamos por muitos anos e que os fãs pedem por mais. É uma das duas franquias nas quais construiremos as futuras atividades da companhia. Hoje, infelizmente, não posso revelar mais nada", informou o CEO da produtora polaca. 

A segunda franquia referida em cima, refere-se ao novo jogo da CD Projekt, "Cyberpunk 2077", ainda sem data de lançamento.

O porquê de não termos a continuação do jogo anterior...


Se jogam "The Witcher" como eu, sabem que a história é diferente para cada um que o joga, pois o jogador é confrontado com variadas escolhas ao longo dos três jogos. Cada escolha afeta o jogo que está a ser jogado, mas em "The Witcher 3", todas as escolhas feitas ao longo da saga são reunidas e faz um efeito "bola de neve". Nesse último jogo, percebes melhor as consequências das tuas escolhas ao longo da série.

"The Witcher 3" foi o jogo que mais teve influência das escolhas feitas pelo jogador. O jogo possui 36 finais diferentes, alguns são apenas pequenos detalhes. 

Porém, mesmo com essas escolhas todas, o terceiro jogo foi feito para dar um final à saga de Geralt. E dá mesmo um final à história deste, principalmente na sua última DLC, "Blood and Wine", muito elogiada pelos críticos.

O final pode variar, mas até agora, especula-se que chegou o fim das aventuras do witcher mais famoso de todos, Geralt de Rivia, pois toda a sua história foi contada no último jogo.

Os produtores querem dar oportunidade a novas histórias e a diferentes personagens ou aprofundar a história de outros já conhecidos. 

Algumas teorias já feitas


Para quem já jogou o último jogo ou leu os livros de Andrzej Sapkowski, que é o grande pai desta saga, conheceram Ciri, uma das personagens principais, senão a mais importantes de todo o enredo. 

Ciri é uma rapariga com grandes habilidades e é cobiçada por muitos inimigos. Estes planeiam usar os poderes dela para realizar várias coisas. A história dela é muito aprofundada nos livros e no último jogo da franquia.

Os fãs dos jogos e dos livros já começaram a criar teorias que jogaremos com Ciri, uma das personagens mais adorada por todos. Algumas das razões é que não sabemos muito sobre o tempo em que Ciri esteve prisioneira da Caçada Selvagem e isso seria um bom partido para outro jogo da série. Mas nada se sabe...

Muitas pessoas apoiam essa teoria, até Doug Cockle, que dá voz a Geralt nos jogos, apoia que Ciri seja a nova protagonista e que esta explore novos mundos. 

O que sabemos até agora...


Foi anunciada este ano uma série live-action de "The Witcher" pelas mãos da Netflix. A série ainda está em desenvolvimento e ainda não tem data de estreia, mas é uma série muito esperada. Eu próprio estou em pulgas! Ainda não foi divulgada muita coisa sobre esta, apenas que os roteiros dos primeiros episódios já foram escritos. O elenco da série ainda não foi revelado.

Ainda não se sabe quase nada sobre o novo jogo da franquia, apenas mesmo que não seguirá a história de Geralt, terminada no último jogo lançado. 

Os produtores também não pretendem lançar mais DLC's ou expansões para "The Witcher 3", pois neste momento, a CD Projekt Red está a focar-se imenso no seu novo jogo, "Cyberpunk 2077". 



Agora, o que se pode fazer é jogar a franquia de novo e ler os livros! De certeza que não acabarão tão cedo, pois o último jogo de "The Witcher" é mesmo enorme.


Está previsto um novo jogo da série "The Witcher", porém ainda não temos muitas notícias. Apenas que não será uma continuação de "The Witcher 3" e que o novo jogo será lançado após "Cyberpunk 2077" e estará disponível para PC, Playstation e Xbox. Uma série do mesmo universo também foi confirmada e o escritor dos livros de "The Witcher" pretende lançar novos livros.

Sem comentários