"The Last of Us - Part II": Ellie vai ser acompanhada por um NPC na sua jornada focada no ódio e vingança
"The Last of Us" é um exclusivo de Playstation vindo das mãos da famosa produtora "Naughty Dog", produtora de "Uncharted" e "Crash Bandicoot". O jogo foi e ainda é um sucesso enorme, muito premiado e já foi classificado como um dos melhores jogos de sempre.
É verdade que este jogo é uma obra-prima. A história é profunda, divertida e envolvente. Os personagens são muito bem construídos e prendem-nos às suas histórias. O combate é inovador (cheio de elementos stealth) e desafiante e em todo o jogo, o jogador tem de pensar duas vezes antes de realizar qualquer ação.
O jogo de 2013 teve também uma DLC de história, chamada "Left Behind", onde foi aprofundada a história da protagonista Ellie antes de conhecer Joel, outro personagem principal.
Imediatamente, o jogo arrecadou imensos fãs e a Sony confirmou a sua sequência. Mas, até agora, poucos detalhes têm sido revelados sobre o jogo, para manter o suspense...
Porquê uma sequência?
É verdade que às vezes é melhor não ter uma sequência de um jogo que é uma obra-prima, pois a sequência pode estragar tudo o que foi construído no primeiro jogo e depois vai tudo por água abaixo.
Porém, todos nós precisamos imediatamente da sequência de "The Last of Us"! É um jogo fenomenal, um jogo que nos deixa com vontade de jogar e jogar. E o fim deste, deixa aquele cheiro a "quero mais disto" e "quero saber como vai acabar".
"The Last of Us" conta a história de Joel, um homem que sofreu a perda da sua filha, no início do Apocalipse Zombie.
Passaram-se vários anos e ninguém tinha uma cura para o terrível vírus Cordyceps, que infetou várias pessoas ao redor do mundo, transformando-as em diferentes tipos de zombies. Joel vive com a sua parceira, Tess, numa zona de quarentena. Os dois são contrabandistas, mas um dia, são encarregues de fazer uma entrega especial pelos Pirilampos, um grupo contra as zonas de quarentena e que luta para conseguir trazer a cura da terrível doença.
Porém, tudo muda quando descobrem que a entrega especial é uma menina chamada Ellie, que é imune ao vírus, ou seja, o sangue dela tem a cura que todos necessitam. Joel fica encarregue de tomar conta da menina durante a sua jornada e durante a história, os dois desenvolvem uma relação muito forte um com o outro.
Preparem-se para a tão esperada continuação...
Em 2014, começou a ser falado de uma possível sequência do jogo. Os produtores afirmavam que estavam a planear fazer uma sequência, no entanto, ia levar algum tempo, pois eles queriam fazer uma continuação digna e não queriam fazer parecer um repetição do primeiro jogo.
Em 2016, o mundo foi surpreendido quando a Playstation anunciou que "The Last of Us - Part II" estava a ser desenvolvido. Não foi revelada muita coisa, nem uma data de lançamento.
Apenas foi dito que a história se ia passar cinco anos após os eventos do jogo original e teríamos Ellie como personagem principal e jogável. Nada foi dito de Joel até agora.
Trailers, trailers... E a data de lançamento?
Até agora, a Playstation já divulgou três pequenos trailers de "The Last of Us - Part II". Algumas artes do jogo também foram divulgadas.
O primeiro trailer foi libertado em dezembro de 2016 e mostrava um pequeno vídeo de uma Ellie mais adulta a cantar uma música sobre vingança e morte. Aparece uma personagem misteriosa no final do trailer, talvez Joel, mas ninguém sabe. Foi mostrado que a principal motivação de Ellie neste novo jogo vai ser a vingança.
![]() |
Cena do primeiro trailer de "The Last of Us"", divulgado em 2016 |
O segundo trailer foi divulgado a 30 de outubro de 2017, porém, ninguém estava à espera do que foi visto. Era um trailer de história, mas com imensas personagens que não conhecemos, mas que a Naughty Dog confirmou que serão muito importantes. Era um cena muito violenta, mostrando que este jogo será muito sombrio.
![]() |
Cena violenta e sombria do segundo trailer, divulgado em 2017. Este trailer conta com a presença de novos personagens |
O último trailer, ou melhor, trailer de gameplay, foi divulgado na E3 deste ano. Foi um vídeo de 12 minutos, mostrando algumas novas mecânicas de combate e também novas personagens, como um interesse amoroso de Ellie.
![]() |
Uma pequena cena mostrada no trailer de gameplay, divulgado este ano na E3 2018 |
Até agora, para desespero dos fãs, ainda nenhuma data de lançamento foi divulgada...
O que teremos de novo?
![]() |
Várias novidades de combate foram vistas no trailer de gameplay |
Como já disse, a Naughty Dog está a deixar todos loucos, pois não revela quase nada sobre o jogo tão aguardado. Dizem querer manter o suspense no máximo e entregar algo fabuloso que ninguém estava à espera.
Mas, como já sabemos, teremos algumas novidades, como no combate, em que teremos muitos mais elementos stealth e outros modos de combate e armas.
Os gráficos serão ainda mais fabulosos que o primeiro jogo e usará toda a potência da nova geração.
Também teremos novos personagens, uma história mais sombria, mais profunda, mais polémica. Enquanto o primeiro jogo era focado no amor nos tempos mais difíceis, a Naughty Dog confirmou que este jogo será sobre o ódio, ódio este que domina Ellie na nova aventura. Agora resta saber o porquê de Ellie estar tão focada na sua vingança.
E também, o ponto principal. Vamos poder controlar a tão querida Ellie, mas desta vez, uma Ellie mais adulta, mais mortífera e inteligente.
Recentemente, a Naughty Dog também revelou que, como no primeiro jogo, teremos alguém que vai acompanhar Ellie na sua jornada, assim como esta acompanhou Joel na aventura do jogo original. Talvez Joel ou o interesse amoroso de Ellie, que foi mostrado no mais recente trailer? Mas nada se sabe...como sempre!
Na minha opinião, acho que a Naughty Dog apenas peca num aspeto. Acho que deviam deixar de lado os seus exclusivos Playstation e começar a fazer jogos para todas as plataformas. Acho que ganhariam muito mais com isso. Sou um grande fã de "Uncharted" e "The Last of Us" e acho que é um bocado mau cingirem-se apenas a uma plataforma, acho que todos deveriam ter a oportunidade de jogar as suas obras-primas em todas as plataformas.
"The Last of Us - Part II" é um dos jogos mais aguardados de sempre e que promete exceder a qualidade do primeiro jogo. Agora resta esperar, pois não foi divulgada uma data de lançamento. Este jogo será exclusivo da Playstation.
Sem comentários