"Shadow of The Tomb Raider": Jogo já está completamente concluído
Um dos lançamentos mais esperado deste ano é o último capítulo da tão conhecida saga de aventura: "Tomb Raider".
O jogo é um dos mais esperados do ano, devido ao suspense que o seu jogo anterior (Rise of The Tomb Raider, 2015) deixou no final. Os produtores desse jogo confirmaram que iríamos ter um último jogo da nova trilogia, mas que não podiam revelar muito mais.
Já se esperava que fosse anunciado este ano este último jogo e algum tempo antes da E3, a Square Enix confirmou que o tão esperado final chegará este ano em setembro.
O hype está mesmo muito alto e pelos trailers de história e gameplay, este promete passar a tão boa qualidade dos seus antecessores.
Arcos a postos!
A saga "Tomb Raider" foi alvo de um reboot gigantesco em 2013.
A Square Enix focou-se imenso num novo jogo da tão aclamada saga e trouxe-nos "Tomb Raider", a primeira aventura de Lara Croft, antes desta se tornar numa lendária assaltante de tumbas.
O jogo foi muito bem recebido e é simplesmente fantástico! Ainda hoje o jogo é belíssimo! Eu, como grande fã desta nova trilogia, posso dizer que adorei o primeiro jogo e que sem dúvida é um dos melhores jogos que joguei.
Em 2015, tivemos o segundo capítulo da aventura de Lara. Porém, este novo jogo focou-se um pouco mais na vida pessoal de Lara, mostrando alguns flashbacks de quando Lara era uma criança e o seu pai ainda estava vivo. Este jogo, passou todas as expectativas e conseguiu ser muito melhor que o antecessor, mesmo parecendo impossível. Eu diverti-me imenso neste segundo jogo e achei a história muito bem trabalhada. Para nem falar dos gráficos, que são deslumbrantes.
ALERTA DE SPOILERS: Vimos no final do segundo jogo, que Lara descobriu que uma das líderes da Trindade, uma organização inimiga que pretende ter muito poder, era Ana, a mulher que esteve sempre perto dos Croft. Ana buscava a Imortalidade para não morrer com a sua doença, mas Lara destrói a Fonte da Imortalidade, impedindo que a Trindade consiga a imortalidade. No final, Ana conta tudo a Lara, mas alguém desconhecido acaba por matá-la, antes desta conseguir revelar mais detalhes. Com este final, Lara promete destruir a Trindade, deixando um mistério para o próximo jogo.
Será desta vez que o mundo acabará?
A Square Enix já revelou bastante sobre este novo jogo, como detalhes da história e gameplay.
Desta vez, uma Lara mais experiente e mortífera, partirá para a América Latina, em busca de uma relíquia que a Trindade deseja imenso para conseguir remodelar o mundo à sua maneira.
Lara estará numa corrida contra o tempo. Um evento mostrado no trailer, desencadeou um apocalipse maia e Lara terá de fazer de tudo para o impedir e assim tornar-se na tão famosa "Tomb Raider".
Há poucos dias, foi revelado que o jogo já está completamente concluído e pronto para lançar, pois este recebeu a versão gold, que só é lançada quando o jogo já está completamente desenvolvido. Mas agora é só esperar por setembro e fazer figas para que o jogo seja tão espantoso ou melhor que os seus dois anteriores.
Algumas inovações, mas não muitas...
"Tomb Raider" sempre foi aquele jogo de aventura, com puzzles e combate, semelhante à série "Uncharted", porém menos cinematográfica.
Mas ao longo dos seus jogos, claro que há sempre inovações, mas nunca muitas. Mas, mesmo assim, os seus jogos não deixam de ter imenso sucesso, por isso, a Square Enix continua sempre com a mesma fórmula, que nunca perde a beleza.
Em "Shadow of The Tomb Raider", já se sabem de algumas inovações, que pudemos ver em trailers de gameplay divulgados na E3.
No novo jogo, poderemos falar com alguns habitantes e alguns podem oferecer-nos itens ou missões secundárias desafiantes.
Teremos mais tumbas para explorar e muitos mais elementos stealth. Finalmente, vamos conseguir camuflar-nos com lama, como pudemos ver nos trailers. Teremos dardos envenenados e mais vegetação para nos escondermos.
O mapa será muito maior que o antecessor e teremos mais destaque nas partes aquáticas. Vamos poder fazer rapel nas paredes, novos puzzles e claro, gráficos mais avançados.
E teremos, claro, mais uma brilhante banda sonora, divulgada esta semana. Este jogo tem tudo para dar certo e fechar a trilogia de maneira épica. Peço à Square Enix, a Eidos Montréal e à Crystal Dynamics que não me estraguem este jogo, que já esperava há imenso tempo.
"Shadow of The Tomb Raider" é o desfecho desta nova trilogia de Lara Croft. O jogo sairá para PC, Xbox e Playstation 4 em 14 de setembro de 2018.
Sem comentários