Samsung Galaxy Watch será apresentado com o Galaxy Note 9
O tão esperado Samsung Galaxy Watch, sucessor do Galaxy Gear S3, será apresentado em conjunto com o phablet da marca, o Galaxy Note 9. Após vários rumores a confirmar e a desmentir a data de chegada do Galaxy Watch.
Recentemente a ZDNet Korea anunciou a chegada do Galaxy Watch em conjunto com o Galaxy Note 9 às lojas no dia 24 de julho. Para além do "dilema" da data de lançamento há ainda a grande questão que cai sobre a utilização do WearOS da Google em vez do tradicional Tizen da Samsung.
Segundo o ZDNet Korea que anunciou a chegada do Galaxy Watch este não virá com o WearOS visto ser ser focado em saúde e fitness. Visto não vermos o WearOS presente no Galaxy Watch podemos calcular que o SO do smartwatch será o típico Tizen que começa a fazer cada vez menos sentido pois em breve o WearOS dominará o mundo dos smartwatches e os desenvolvedores não irão perder tempo a desenvolver as suas aplicações para o Tizen da Samsung.
A questão do Tizen não é de todo negativa pois este é um bom SO para wearables e conta com muitas aplicações ao contrário do antigo Android Wear, no entanto com o futuro crescimento do WearOS a situação deverá inverter-se deixando os utilizadores do Tizen com wearables desatualizados e obsoletos.
Sem comentários