Novidades

"Resident Evil 2": Capcom garante que o jogo vai ser mais que um remake



Mais uma vez, vamos falar da E3 2018.

Esta E3, foi repleta de surpresas muito boas e cheia de promessas de jogos ainda melhores. Na minha opinião, esta E3 foi uma das minhas preferidas, pois trouxe mais detalhes sobre jogos que eu estou ansioso por jogar, como "Shadow of the Tomb Raider", "Assassin's Creed: Odyssey" e "Battlefield V".

Como já sabem, a E3 deste ano trouxe muitas surpresas. Mas, ninguém estava à espera, que a Capcom, produtora de jogos muito conhecidos como "Street Fighter" e "Resident Evil", revelasse um dos seus últimos projetos.

Foi um dos momentos mais aplaudidos da convenção e foi eleito como o melhor jogo da E3 2018.

A Capcom anunciou, para surpresa de todos, que no início de 2019, ia chegar para todas as plataformas (excepto Nintendo Switch) mais um jogo da sua série mais famosa, "Resident Evil". Quer dizer, não é bem mais um jogo, mas sim um remake enorme do jogo mais amado dessa série... "Resident Evil 2".

E, um aparte, eu admito que não sou grande fã de jogos de terror. Já joguei vários como "The Evil Within", "Outlast" e "Resident Evil 7" e nunca me prendem muito e quase sempre, desisto. Mas até eu, estou "em pulgas" para jogar este jogo, que parece ser muito bom.


Remake ou não?


A Capcom anunciou que tiveram de começar a fazer este "remake" quase do zero

Para quem não sabe, "Resident Evil 2" é um jogo de 1998 e é um jogo de terror. É o jogo mais adorado pelos fãs da franquia e já há muito que pediam remake dessa obra de arte.

Como o jogo é muito antigo, a Capcom refez tudo! Os gráficos estão absolutamente realistas, o gameplay mudou imenso e até a história, vai desviar-se só um pouquinho do jogo original.

Haviam duas versões do jogo de 1998. Uma versão era com o protagonista masculino, Leon e nessa versão tínhamos mais combate e mais dificuldade. A outra versão era com a protagonista feminina, Claire e tínhamos mais elementos de puzzles e stealth. Porém, neste remake, vamos poder jogar com os dois protagonistas no mesmo jogo e os produtores afirmam que desta vez, Claire poderá fazer o mesmo que Leon e vice-versa, para não haver desigualdade de género. Mas, também foi confirmado que a história varia com a personagem escolhida.

"Resident Evil 2" passa-se mesmo depois dos eventos do primeiro jogo da série. É ambientado em Raccoon City, uma comunidade americana em que os habitantes se transformaram em zombies devido a um acidente com o T-Virus, uma arma biológica criada pela Umbrella Corporation. Leon e Claire, os protagonistas do jogo, tentam fugir da cidade, mas deparam-se com uma ameaça ainda maior...


Aplausos, aplausos, aplausos...


O jogo foi muito aplaudido, antes de mostrarem o trailer. Mas nada se comparava ao que aconteceu no momento em que foi exibido o trailer do jogo...

Logo no início do trailer, estamos na pele de um rato, que foge dos barulhos que ouve no cenário.

E de repente, aparece um zombie, que devora um polícia, mesmo na nossa frente. Alguém mata o zombie e é nesse momento em que a multidão presente nessa apresentação, enlouquece.

Quem matou o zombie, foi Leon, um dos protagonistas do jogo. E não tem quase nada a ver com a versão do jogo de 1998! Os gráficos vão ser um forte deste jogo de terror, pois Leon está muito realista.

Esse momento arrancou enormes aplausos e gritos dos fãs presentes


Inovações


A Capcom já confirmou que o jogo vai ser diferente em muitos aspetos, mas não deixará de ser fiel ao jogo original e promete trazer muita nostalgia.

Porém, pudemos ver algumas mudanças já feitas no jogo.

Todos os cenários foram mudados. Melhoraram os gráficos e inseriram puzzles mais difíceis e menos repetitivos. Também podemos contar com algumas localidades novas em Raccoon City, onde se passa o jogo.

Teremos algumas armas presentes no jogo original, mas com mais detalhes. E existem alguns rumores que teremos uma habilidade em que poderemos criar a nossa munição.

O gameplay será bastante idêntico ao mais recente jogo da franquia, "Resident Evil 7". 

Ainda não se sabe muito mais sobre este remake, mas brevemente, teremos mais notícias.


Algumas declarações


Mike Lunn, o gerente de marca da empresa, já explicou que este jogo será muito mais que um remake.

"Não será algo 100% fiel," disse Lunn. "Até para pessoas que já jogaram milhares de vezes, quisemos dar-lhes a sensação de algo novo. É por isso que não o chamamos de "Resident Evil 2 Remake". É um novo o jogo construído em cima dessa fundação."

Um exemplo dado por este foi a forma em como enfrentaremos um dos vilões do jogo: Licker, talvez um dos bosses mais famosos da franquia.


"Resident Evil 2" é um jogo também muito aguardado e sai para todas as plataformas, excetuando o Nintendo Switch, em 25 de Janeiro de 2019. Agora resta esperar para ver o que a Capcom nos vai entregar...

Conseguirá superar as expectativas

Sem comentários