Preços das placas gráficas podem baixar até 20% em Julho
As placas gráficas não são propriamente baratas e essa é também uma das razões que faz com que a procura por placas gráficas tenha baixado nos últimos meses. Para além disso, estamos perto de uma nova geração de placas gráficas NVIDIA, fazendo com que haja uma diminuição do número de vendas.
Quanto mais tempo um produto fica armazenado, maior é a acumulação desse mesmo produto. Por essa razão, o objetivo das lojas é "escoar" esses mesmos produtos, neste caso, placas gráficas.
Preços das placas gráficas devem baixar cerca de 20%
Algumas fontes revelam que os preços das placas gráficas podem baixar, sendo que nos poderemos defrontar com descontos de até 20%. A quebra na procura de ASICS afetará também a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, e por essa razão, os preços deverão baixar significativamente e manter-se-ão assim pelo menos enquanto a procura de sistemas de mining ASICS continuar baixa.
Consequentemente, as margens de lucro estão cada vez mais baixas levando ao encerramento de microempresas de mineração. Isto leva também a um menor investimento em sistemas de mining.
Ou seja, a chegada breve da nova geração e a quebra na procura de sistemas ASICS e placas gráficas levaram a uma acumulação de stock e isso deverá refletir-se nos preços, que vão tender a baixar durante este mês, estabilizando por um certo período de tempo, no que diz respeito a gerações de placas gráficas já lançadas.
Sem comentários