Novidades

Nokia 3.1 com Android One está a chegar a Portugal


A Europa é um dos mercados ao qual as marcas de tecnologia dão mais destaque, por ter um grande potencial de vendas. A famosa marca finlandesa brinda-nos agora com o seu próximo gama-média, o Nokia 3.1, que chegará a Portugal de forma oficial muito em breve, e estará disponível nas maiores superfícies tecnológicas nacionais.

A Nokia tem vindo a implementar o Android One na maioria dos seus smartphones até agora lançados, e isso é um ponto forte dadas todas as vantagens que este sistema nos oferece, destacando-se as atualizações atempadas e regulares.


Apesar de possuir especificações caraterísticas de um gama-média, que não são nada de extraordinário dada a presença de um processador MediaTek, o smartphone deverá destacar-se no mercado nacional, tendo em conta o que oferece pelo preço.

Este é o Nokia 3.1


O Nokia 3.1 tem um corpo de plástico e conta com um ecrã de 5.2 polegadas de diagonal com resolução HD+ e proporção 18:9, contando com margens laterias relativamente finas. Porventura, a borda superior e inferior já têm um tamanho mais considerável.


O SoC que o equipa é o MediaTek MT6750 acompanhado de 2GB de RAM e 16GB de memória interna ou 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. No entanto, é desconhecido se ambas as versões entrarão em Portugal ou se estará disponível apenas uma delas.

Não obstante, ambos os modelos dão-nos a possibilidade de introduzir um cartão microSD de até 256GB.

Possui uma única câmara traseira, com um sensor de 13MP e uma câmara de selfies de 8MP. Como deverás saber, não esperes muito das câmaras dos smartphones que se incluem nesta gama de preço/especificações. O smartphone virá com Android One na versão 8.1.

Este smartphone deverá chegar a Portugal com um custo a rondar os 180€, sendo o preço de venda recomendado ao público de 179.99€.


Tens seguido o trabalho da HMD Global na produção de smartphones Nokia? O que estás a achar do desempenho da marca?

Sem comentários