"Ghost of Tsushima": O tão aguardado jogo não vai ser exatamente fiel à História Japonesa
"Ghost of Tsushima" é um dos jogos mais aguardados e é um exclusivo para Playstation 4.
O jogo está a ser desenvolvido pela famosa produtora "Sucker Punch Production", criadora de jogos, também exclusivos da Playstation, como "Infamous" e "Street Fighter X Tekken"
Este jogo teve muito destaque na E3 deste ano, porém ainda não é conhecida a sua data de lançamento. Mas, o hype está bem no máximo e é um dos jogos mais aguardados e falados online.
Uma Missão Fatal
"Ghost of Tsushima" vai contar-nos a história de um homem, Jin, conhecido por "Fantasma". Este homem é obrigado a tornar-se num assassino, pois a sua terra, Japão, foi invadida pelos terríveis Mongóis.
O seu lar está a ser alvo de imensa destruição, então, Jin tem o dever de trazer de volta a paz à terra mais amada por ele.
Pelo que já se sabe, neste jogo teremos várias armas, como um arco e flecha, espadas e etc. Porém, o maior destaque é dado à katana, a arma principal deste samurai.
Alguns detalhes sobre o jogo
Na E3, os produtores do jogo informaram que este ia ter variados elementos de RPG, como a maioria dos jogos atuais.
Conseguiremos evoluir o nosso personagem ao longo do jogo, como também é comum neste tipo de jogos. Mesmo assim, a habilidade do jogador será essencial, pois como foi dito, o jogo não será fácil.
"Isso, na verdade, é algo que o jogador pode fazer. É para ser um golpe preciso e letal que você pode usar, mas, como qualquer mecânica de luta, é preciso ter um pouco de estratégia sempre que quiser fazer aquilo. Tem muito a ver com fazer no tempo certo, mas também com o tempo que você leva para ser letal no golpe em si.", diz Billy Harper, diretor de animação do jogo.
O mesmo também informou que Jin, o protagonista, terá diversas formas de lutar, como combate mais violento ou mesmo stealth. Uma das coisas mais surpreendentes no combate é que também há outro tipo de lutar com os inimigos, através de movimentos ágeis e estratégicos, característicos dos samurais.
Também foi dito que Jin poderá fazer vários aliados ao longo da sua história e que estes nos ajudarão em momentos cruciais do jogo.
Já foi visto que o jogo usará imenso as vantagens das novas tecnologias, pois os gráficos estão absolutamente lindíssimos e realistas e os movimentos das personagens são muito fluídos e fiéis à realidade.
O jogo também oferecerá variadas missões secundárias que servirão para melhorar o nosso nível e também para aprendermos um pouco mais sobre esse universo japonês.
Novas notícias
Nestes últimos dias, a produtora do esperado jogo de ação, confirmou que o jogo não será totalmente fiel à História Japonesa, para conseguir contar uma "história samurai adequada", como é dito por eles.
“Vamos desviar-nos da realidade histórica, mas queremos fazer isso de forma intencional. Muito do apoio que temos de nossos amigos na Sony no Japão, e dos nossos amigos japoneses na Sony US, e todos os consultores culturais que reunimos para nos ajudar a fazer essas coisas, é para assegurar que não fazemos desvios acidentais”, dizem.
“Há coisas que vamos fazer que são diferentes e queremos escolhê-las sabiamente. O desafio para nós, ao fazer um jogo, é trazer uma história original que também ocorre em um momento história real, garantindo que estamos a contar uma história com a qual as pessoas podem se relacionar. Quando estamos desviando dessa verdade histórica, estamos a fazer isso para que os jogadores não fiquem presos a certas coisas”, concluem eles.
Também informaram que mudaram variadas coisas na armadura samurai que os personagens usam, pois declaram que as armaduras originais dos samurais iam desapontar, pois são muito quadradas.
Mesmo com estas novidades todas, o jogo tem tudo para ser épico e é um dos mais esperados. "Ghost of Tsushima" é um exclusivo de Playstation 4, ainda sem data de lançamento, em que conheceremos a história de um japonês, que se decide tornar samurai para lutar contra os males que se apoderam do Japão em pleno século XII.
Sem comentários