Dispositivos móveis são cada vez mais usados na leitura de notícias
Um estudo realizado pelo Pew Research Center revela que smartphones e tablets são cada vez mais utilizados na leitura de conteúdo noticioso. Ainda que os dados se refiram apenas aos habitantes dos Estados Unidos da América, a verdade é que é uma tendência global.
Este estudo revela que em cada 10 norte-americanos, seis usam o smartphone ou tablet para efetuar a leitura de notícias online, ao invés de usarem o computador, a televisão, ou lerem um jornal.
O mesmo estudo refere que 58% da população adulta dos EUA usa o smartphone para ler ou assistir a este conteúdo, contra 39% que recebem a informação através de um computador de secretária ou portátil.
O uso de dispositivos móveis quase que triplicou, em 5 anos, uma vez que em 2013, apenas 21% da população norte-americana recorria ao smartphone para ler conteúdo online.
O uso de dispositivos móveis quase que triplicou, em 5 anos, uma vez que em 2013, apenas 21% da população norte-americana recorria ao smartphone para ler conteúdo online.
O smartphone anda sempre com o utilizador, daí estes resultados
O smartphone, principalmente, é um dispositivo pequeno, e com ele podemos ter acesso a múltiplas informações.
O desenvolver dos dispositivos móveis contribuiu certamente para o maior uso destes aparelhos na leitura de notícias online dado que são cada vez mais potentes e ergonómicos. Para além disso, um smartphone é um aparelho discreto e de acesso rápido à informação. Por essa razão, o smartphone anda sempre connosco para onde quer que vamos e é nele que consultamos a maioria das novidades precisamente por essa razão.
Os dispositivos móveis são cada vez mais utilizados no acesso à Internet em geral, e por isso, os produtores de conteúdo devem manter-se atentos a esta evolução e tornar o seu conteúdo o mais responsivo possível.
Sem comentários