Novidades

"The Awesome Adventures of Captain Spirit": O jogo que está a dar que falar...



De certeza que todas as pessoas minimamente ligadas a jogos com histórias profundas, conhece o fenómeno "Life is Strange", um jogo que foi um tremendo sucesso em 2015 e que ainda continua a ser...

"Life is Strange" atingiu a fama por causa da sua história profunda e realista, em que retrata o dia-a-dia dos adolescentes na atualidade. O jogo quebrou os tabus e em cinco longos episódios, descreveu tudo sem medo algum. 


Este jogo foi produto de uma parceria entre o estúdio "Dontnod Entertainment" e a famosa "Square Enix", conhecida por produzir jogos de grande fama, como os novos "Tomb Raider" e "Final Fantasy". O jogo é divido em cinco episódios, como nos jogos da "Telltale Games" e as escolhas realizadas pelo jogador ao longo dos episódios, trará consequências e a história pode ser diferente para cada um que o joga. 

Com o sucesso tremendo que obteve, foi imediatamente confirmada a segunda temporada deste jogo, que foi anunciada para estrear em outubro deste ano! O hype está no máximo.

Ainda foi lançado, no ano passado, um spin-off de "Life is Strange", focado na vida de Chloe Price (uma das personagens principais), antes dos eventos do primeiro jogo. Também foi bastante elogiado, pela sua profundidade e a melhoria dos gráficos e sincronização das falas, coisa que havia falhado bastante no primeiro jogo.

Porém, este ano, na E3, ninguém estava à espera de uma grande notícia, vinda da "Dontnod" e da "Square Enix"...

Foi anunciado um pequeno jogo, totalmente de graça! "The Awesome Adventures of Captain Spirit", é um jogo do mesmo universo de "Life is Strange", porém tem algumas particularidades...

Até agora, este spin-off, está a ser muito bem recebido pelos críticos, que o elogiam como "divertido", "profundo" e "nostálgico".

Pode fazer o download do jogo, completamente de graça, clicando aqui!

Quem nunca quis ter super-poderes?


Pois é, "The Awesome Adventures of Captain Spirit" é um jogo visto pelos olhos de uma criança, Chris. Chris tem um alter-ego, Captain Spirit e é dono de grandes super-poderes (resta saber se são reais ou imaginários). Na sua pequena casa, acontecem as maiores e mais excitantes aventuras. Chris vive com o seu pai, em condições difíceis, mas isso não impede o nosso protagonista de criar histórias espantosas.

Está a lembrar-se de alguma coisa? Chris não é o primeiro personagem deste universo com super poderes. Max Caulfield, a protagonista do primeiro jogo, era portadora de um grande poder, em que ela podia voltar atrás no tempo. Porém, todos que jogaram, viram o que aconteceu com o uso excessivo dos poderes de Max... Bem, nada de dar spoilers!

Chris consegue fazer de uma coisa comum, uma grande aventura, uma coisa nunca vista! E nós podemos construir essas aventuras conforme quisermos, pois afinal, a história é moldada com as nossas escolhas.

Todas as histórias, têm os seus segredos...


Porém, como era de esperar, isto não era um jogo do universo de "Life is Strange" se não tivesse temas polémicos. 

Era de esperar que Chris tivesse uma história forte para se "transformar" no Captain Spirit. Ao longo do jogo, que não é muito grande, vamos descobrir as razões de Chris se isolar no mundo que ele criou para si próprio. 

Referências ao antecessor


Como sempre, um spin-off tem referências ao jogo/série/livro que lhe deu origem. E como era de esperar, este jogo não é diferente. 

Se conseguir ter atenção ao longo do jogo e explorar todos os cenários, consegue descobrir algumas referências a Arcadia Bay, a cidade onde se passam os acontecimentos de "Life is Strange" e o spin-off "Life is Strange - Before the Storm". Também existem algumas referências à Academia de Blackwell, que também exploramos nos jogos anteriores. 

Como disse, melhoraram várias coisas neste jogo. Os gráficos estão melhores, a sincronização das vozes está quase perfeita, as consequências são ainda mais vastas... E como nos jogos deste universo, a banda sonora está excelente, com músicas indies, como sempre.

E agora, resta esperar...


O final deste curto jogo, deixou todos os fãs surpresos.

O jogo acaba, abrindo-nos as portas para "Life is Strange 2", que sai para o mundo, dia 27 de setembro deste ano.

Foi explicado que este jogo, serviu como uma demo ou prólogo para o próximo jogo da franquia. As teorias construídas pelos fãs já são imensas...

Tanto a "Dontnod" como a "Square Enix" não revelaram quase nada sobre o novo jogo, apenas que não iremos continuar a história de Max e Chloe, o que já deixa alguns fãs desanimados, pois o primeiro jogo deixou algumas pontas soltas...


O jogo é completamente de graça e está disponível para todas as plataformas. Apesar de ser um jogo curto, não deixa de ser divertido e verdadeiro. Agora, para quem jogou, não desanimem, pois o próximo jogo desta franquia está quase a chegar: "Life is Strange 2", sai para todas as plataformas em setembro de 2018. 

Quais as vossas expectativas? O que acharam deste novo jogo?

Sem comentários