Novidades

Smartphones Nokia serão dos primeiros a receber o Android P

Se há coisa que a HMD Global tem conseguido fazer com distinção em relação a outras marcas, é a atualização dos seus smartphones Nokia. As atualizações rápidas para novas versões do Android têm sido um dos pontos mais falados. 

Há uns meses, foi revelado que os smartphones Nokia receberiam a atualização para o Android 9.0 P. Agora, volta-se a falar deste temática reforçando-se a ideia de que isso virá mesmo a acontecer, num futuro próximo.

É importante referir que o Android P ainda não conta com uma versão final estável, dado que ainda se encontra na sua última fase de desenvolvimento, com o objetivo de corrigir bugs e melhorar determinados aspetos do SO.

Smartphones Nokia estão na vanguarda das atualizações


Atualmente, o único smartphone Nokia que conta com Android P Developer Preview é o Nokia 7 Plus, no entanto, a empresa finlandesa pretende fazer chegar a versão final aos seus smartphones no mês de agosto.

No entanto, ainda não se sabe exatamente quando será lançado oficialmente a versão final do Android P, apesar de se saber que será no 3º trimestre deste ano. Por essa razão, é de suspeitar que a Nokia consiga começar a atualizar os seus smartphones em agosto, no entanto, esta suspeita surgiu numa troca de e-mails entre o Nokia Mobile Care e um utilizador.

É importante referir que nada disto está confirmado, dado que não é a primeira vez que surgem informações erradas por parte do suporte da própria empresa. Por essa razão, nada está garantido, no entanto, tenho muita esperança de que os smartphones sejam dos primeiros a receber o Android P, uma vez que foram também dos primeiros a receber a atualização para o Oreo.


Sem comentários