Samsung Galaxy S10: Tudo o que se pensa saber sobre o próximo flagship
Alguns meses após o lançamento do Galaxy S9 e S9+ a Samsung já está a preparar o Galaxy S10 que será um grande marco na história da linha Galaxy visto que esta completará os 10 anos.
Apesar de não termos informações oficiais, já conhecemos alguns rumores relativos ao Galaxy S10 que fazem bastante sentido, por isso acreditamos que brevemente deixem de ser rumores e passem a ser factos.
Performance imbatível
Para além das melhorias no processador há rumores de que o Samsung Galaxy S10 suportará memórias RAM e memória ROM superiores aos modelos existentes no mercado. Segundo um relatório da Ice Universe a Samsung está a produzir memórias LPDDR5 e UFS 3.0.
O resultado da utilização destas memórias é uma melhor performance do smartphone, mas o maior destaque vai para as memórias RAM LPDDR5 que por terem uma largura de banda muito elevada permitem a gravação de vídeos na resolução 4K a 60 FPS e vídeos 8K.
Para além disso, fala-se na inclusão de um novo SoC da Qualcomm, o Snapdragon 855. Isto em apenas alguns mercados, uma vez que na maioria deles, o S10 virá com o Exynos 9820.
Para além disso, fala-se na inclusão de um novo SoC da Qualcomm, o Snapdragon 855. Isto em apenas alguns mercados, uma vez que na maioria deles, o S10 virá com o Exynos 9820.
Ecrã livre de moldura e leitor biométrico no ecrã
Apesar de já não ser pioneira, a Samsung pretende ser a segunda fabricante de smartphones a incluir um sensor de impressões digitais embutido no ecrã. Apesar de não ser pioneira a Samsung merece algum destaque neste ponto visto ser uma das primeiras marcas conhecidas a (pensar) incluir este sensor nos seus topos de gama, o Galaxy S10 e o Galaxy Note 9.
Para além do sensor de impressões digitais embutido no ecrã a Samsung deverá estar a planear deixar de vez as margens na linha Galaxy e Note. Apesar de parecer algo impossível espera-se que a Samsung utilize uma tecnologia semelhante à utilizada no altifalante do Xiaomi Mi Mix. A questão neste momento será a câmara frontal que ainda não sabemos o que a Samsung fará com ela no seu Galaxy S10
.
.
Um FaceID melhorado
Muitas pessoas têm criticado a Samsung por não incluir um leitor facial 3D nos seus topos de gama como a Apple fez recentemente. Parece que no Galaxy S10 a Samsung incluirá um concorrente do FaceID mas com algumas melhorias.
Pessoalmente acho que o FaceID não é útil pois não é pratico de usar, mas opiniões são opiniões e por isso a Samsung deverá dar ouvidos aos utilizadores que gostavam de ver esta funcionalidade implementada nos seus topos de gama.
Nome e data de lançamento
A data de lançamento do Galaxy S10 e S10 + ainda não é conhecida mas vários rumores indicam que o Galaxy S10 será lançado a meio de março de 2019, no MWC (Mobile World Congress) tal como é hábito na linha Galaxy S.
Quanto ao nome não sabemos se será um Galaxy S10 ou um Galaxy X visto ser a edição comemorativa dos 10 anos de existência da linha Galaxy S. Pessoalmente aposto num Galaxy S10 pois a Samsung não tem por hábito seguir as "modas" da Apple, como o notch.
Sem comentários