Qualcomm anuncia 3 novos processadores low-cost para smartphones Android
A Qualcomm é, sem qualquer dúvida, a fabricante de processadores para dispositivos móveis mais conhecida e aquela que consegue oferecer SoCs bastante equilibrados em todos os níveis, quer seja a nível de desempenho ou a outro tipo de fatores, como a temperatura, compatibilidade com outro hardware/especificações, etc...
Se há algum tempo a MediaTek era quem dominava os gama média e baixa, agora, os papéis começam a inverter-se e a Qualcomm está cada vez mais voltada na produção de processadores de baixo custo/consumo e com um desempenho aceitável. É fácil de perceber o por quê! A maioria das pessoas não precisam ou não possuem poder monetário para adquirir um topo de gama.
Qualcomm anuncia 3 novos processadores compatíveis com IA, Câmara dupla
A Qualcomm acaba de anunciar 3 novos processadores para smartphones de média gama, que prometem fazer a vontade àqueles que pretendem investir pouco num smartphone, mas ficar de igual forma com um equipamento que obtenha um desempenho aceitável.
São eles o Snapdragon 429, Snapdragon 439 e Snapdragon 632. Apesar de serem atualmente os SoCs mais recentes da respetiva linha, os novos processadores não demonstram tudo o que a linha em que estão tem para oferecer, no entanto, continuam a ser uma boa opção.
O Qualcomm Snapdragon 429 é voltado para os equipamentos de entrada, isto é, para os gama baixa. Oferece-nos a possibilidade de ser aplicado um ecrã HD+. Para além disso, permite a inclusão de uma câmara dupla de no máximo 18MP+8MP.
O Qualcomm Snapdragon 439 oferece-nos a possibilidade de incluir um ecrã FullHD+ . A nível de câmaras, permite uma configuração dupla de 18MP+8MP ou de apenas uma câmara de 23MP. É capaz de gravar a 4K. Para além disso, consegue ser 25% mais rápido e eficiente do que o antecessor.
O Snapdragon 632 aguenta com um ecrã FullHD+. Possibilita a introdução de uma câmara dupla de 13MP+13MP ou de apenas uma de 24MP. Possibilita a gravação em 4K. É 40% mais rápido do que o antecessor. Chegou para substituir o Qualcomm Snapdragon 632.
Podemos contar com a inclusão destes novos processadores nos próximos lançamentos.
Sem comentários