NVIDIA já se encontra a preparar o lançamento da nova geração de placas gráficas
Sim! Está a demorar um pouco para a NVIDIA lançar novas placas gráficas, no entanto, tudo tem uma razão de ser e nós próprios fizemos um post sobre isso.
No entanto, segundo Igor Wallosek do site Tom's Hardware, as reuniões com os parceiros da NVIDIA (Gigabyte, Asus...) começaram hoje, com o intuito de preparar o lançamento de novas GPUs.
A lista de materias já também já foi mostrada. Isso indica que o processo de produção está prestes a iniciar-se, dando origem às placas gráficas GeForce 20, a nova geração.
No entanto, é necessário ressaltar que isto não indica o lançamento imediato das novas placas gráficas, dado que é um processo demorado e que pode levar meses a ser concluído e até existir a possibilidade de colocar um novo produto no mercado.
Ficámos a saber a partir de alguns parceiros, que a NVIDIA já começou a treinar alguns empregados relevantes dos departamentos de desenvolvimento. Isto para preparar o lançamento da nova geração de placas gráficas.
Novidades a caminho...
Com as novas placas gráficas, virão também algumas modificações a nível de otimizações e melhorias nas mesmas. Igor Wallosek revelou algumas das caraterísticas que acompanharão a nova geração de placas gráficas NVIDIA.
Nova saída de imagem: HDMI 2.1
Tudo indica que as novas placas gráficas trarão uma nova saída de imagem, o HDMI 2.1 dado que a atual geração suporta DisplayPort 1.4. Podes ficar a perceber mais sobre este tipo de conexão aqui.
Podem esperar por um novo output de imagem bastante específico, mas dito isto, a NVIDIA também mudou a maneira como todo o sistema funciona.
Este novo output permitira melhores larguras de banda, especialmente nos ecrãs de alta resolução e com uma grande taxa de atualização.
Melhorias na frequência (GHz)
Foi também referido que a NVIDIA vai mudar a forma de funcionamento da frequência na nova arquitetura. Isto poderá refletir-se em melhorias, quer a nível de shaders ou de frequência, apesar de ainda ser desconhecido na totalidade.
No entanto, com a arquitetura Pascal, a NVIDIA alcançou os 2GHz. Desse modo, otimizações na frequência levarão a NVIDIA a um patamar ainda mais alto.
Sem comentários