Novidades

GitHub foi comprado pela Microsoft mas a Google também tentou fazer negócio

Foi anunciado oficialmente que a Microsoft está a comprar o GitHub, a maior plataforma open-source para programadores, da Internet. Este é um negócio avaliado em mais de 7.5 mil milhões de dólares.

Aqui, podem ver esse anúncio oficial assim como as expetativas de Satya Nadella, da Microsoft. Apesar desta compra não estar a ser recebida da melhor entre a comunidade, é oficial que o GitHub estará pelas mãos da Microsoft daqui para a frente.

O objectivo é que o GitHub se mantenha como uma plataforma aberta na qual todos os programadores possam continuar a partilhar os seus trabalhos com a comunidade. Vale a pena ressaltar que em 2018, o GitHub é usado por 24 milhões de pessoas a nível mundial, na qual grande parte destas são programadores da Microsoft.

A Google também estava interessada do GitHub



No entanto, de acordo com a CNBC, a Google também estava interessada em comprar o GitHub, embora o negócio não tenha corrido bem. 

Acontece que a como todos sabemos a Microsoft e a Google são empresas ditas "rivais" tal como a Apple e os smartphones com Android. O negócio com a Google não chegou a acontecer dado que a Microsoft conseguiu elevar o valor ao qual compraria a ferramenta; algo que a Google não quis ou não conseguiu atingir.

Até ao momento, ainda não se sabe bem quais são os planos para o GitHub, mas deverá manter-se independente, tal como outras plataformas e redes sociais (ex.: LinkedIn) compradas pela Microsoft que assim se mantiveram.

Qual é a tua opinião em relação à aquisição do GitHub por parte da Microsoft?


Sem comentários