Novidades

Assassin's Creed Odyssey vai trazer grandes mudanças à franquia

Assassin's Creed é uma franquia criada pela Ubisoft, conhecida pela grande maioria da comunidade gaming. É um jogo de ação e aventura que se desenvolve a partir da rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais.

As especulações tinham-se vindo a prolongar, no entanto, já se sabe que o novo jogo da franquia "Assassin's Creed Odyssey" é real, e foi anunciado oficialmente no próprio Twitter da "coleção" destes jogos.
Alguns leaks anteriores revelaram que o jogo terá lugar na Grécia Antiga, algo que pelo teaser divulgado, parece confirmar-se. Pelas informações todas que foram dadas, a história passar-se-á no período da dinastia Flaviana.


No entanto, existem alguns aspetos que vão mudar a jogabilidade de tudo o que se tem vindo a testar, mudando a forma como costumamos jogar.

Para além disso, tudo aponta para que o jogo seja apresentado ainda este ano, no último trimestre de 2018. Por isso, que comece a contagem!


Vai ser possível escolher o género da personagem principal


Segundo o IGN, o novo jogo vai dar-te a possibilidade de escolher o sexo do protagonista, logo no começo da aventura.

Assim sendo, a história vai variar de acordo com o género do protagonista, ou seja, não é um jogo pré-concebido. Desta forma, existirão 2 histórias diferentes para cada género, o que permitirá uma maior abrangência e poderá ajudar para quem já está um pouco "enjoado" de jogar sempre com o mesmo protagonista, podendo repetir a história com o protagonista do género oposto. Cada género terá também habilidades próprias e diferentes opções de personalização.

Alguns rumores dizem que a personagem masculina, ou uma das personagens do novo jogo, poderá ser um descendente do Rei Leónidas de Esparta

Então, se quiseres mesmo descobrir toda a história do jogo terás de jogar as 2 histórias

Para além disso, será também possível efetuar um conjunto de escolhas que vão definir a personalidade da personagem, tal como interesses amorosos (que poderão ser entre o mesmo género), amizades e rivalidades.

Parece-lhe familiar? Em 2015, no jogo "Assassin's Creed Syndicate", a Ubisoft já havia experimentado esta opção, onde nos era possível escolher com quem jogar (Evie Frye ou Jacob Frye), porém a história desenrolava-se da mesma maneira para os dois.


Mais elementos RPG


Em relação a esta caraterística, vale relembrar que o jogo anterior da franquia, "Assassin's Creed Origins" já contava com inúmeros elementos RPG

"Assassin's Creed Odyssey" vai trazer ainda mais, algo que vai melhorar toda a diversidade e a panóplia de elementos disponíveis tornando o jogo mais divertido e variado.

Com isso, a Ubisoft poderá estar a tentar aproximar-se da tão conhecida e aclamada franquia "The Witcher".

Tal como em "Black Flag", "AC 3" e "Rogue", será possível navegar num navio e personalizá-lo ao nosso gosto.


Será a sequência de "Origins"?!


Até agora, tudo indica que este novo jogo continue a aventura de Bayek, o protagonista do último jogo da franquia. Mas as personagens jogáveis serão completamente novas. Apenas será possível seguir a história de Bayek e Aya após a fundação da irmandade dos Assassinos.

Até agora, sabemos que quem está encarregue do desenvolvimento do jogo, são os mesmos desenvolvedores de "AC Unity", por isso teremos de volta a personalização da personagem
E, em príncipio, espera-se que teremos de volta as negociações com os comerciantes espalhados pelo mapa, o sistema de recruta de assassinos, renovações em várias localidades, a roda de armas e também o social stealth (passar despercebido entre multidões...).

A história será contada como em "Origins", com alguns flashbacks jogáveis.


Outras novidades


  • Sabemos que o sistema de criação foi drasticamente melhorado;
  • O mapa será dividido em regiões, semelhante a Unity;
  • Ainda quanto ao mapa, temos a informação que será um pouco menor do que em "Origins", principalmente em termos de ambientes aquáticos;
  • Será possível combater contra alguns monstros mitológicos gregos;
  • A possibilidade de jogar novamente as missões está de volta, assim como dar "reset" nas localizações do jogo, fator que acabará por excluir o modo "Novo Jogo +";
  • Teremos ainda mais tumbas para explorar, como em "Origins", porém os desenvolvedores afirmam que será preciso fazer mais parkour para as encontrar;

Estas foram todas as novidades até ao momento (não estão todas confirmadas), mas tudo será esclarecido e confirmado na E3 de 2018, juntamente com outros jogos muito aguardados como "The Last of Us Part 2".

Tal como os jogos anteriores, espera-se que este esteja disponível para PC, Xbox, PlayStation e fala-se ainda numa possível versão para Nintendo Switch.

Sem comentários