Apple e Samsung chegam a um acordo e dão por terminado os processos de patentes
Já lá vão 7 anos... Em 2011, a Apple apresentou um processo de violação de patentes contra a Samsung, acusando a empresa sul-coreana de "ter copiado" o iPhone. Em 2012, a Apple foi a tribunal com o objetivo de ser indemnizada.
Numa fase inicial, o tribunal decidiu indemnizar a Apple num valor ligeiramente superior a mil milhões de dólares. Após várias sessões e "conversas" em tribunal, o novo valor rondou os 539 milhões.
Sete anos depois, as duas gigantes chegaram a um consenso e dão por terminado os processos de patentes sem recorrer ao tribunal. Apesar de as duas empresas não revelarem o que ficou combinado no seu acordo, o mais provável é que a Samsung tenha de pagar o último valor sugerido pelo tribunal ou então, fornecer à Apple determinado hardware ou serviço, como foi o caso dos ecrãs para o iPhone X, fabricados pela Samsung.
Apple e Samsung chegaram a um consenso
Considerou-se que os smartphones da Samsung, em 2011, eram muito semelhantes aos iPhones. Apesar de a Apple ainda ser (de um modo errado) a marca predileta de muita gente, devido aos iPhones, já o foi muito mais há uns anos. Por essa razão, todos se queriam tornar no que a Apple se tornou na altura.
No entanto, atualmente, vemos a Samsung a manter um design distinto de toda a concorrência, sem se basear nos smartphones da Apple ou de qualquer marca. Isto é, continua a seguir as tendências, como é óbvio, mas não está a ser influenciada pelo design de concorrentes diretas, a meu ver.
Sem comentários