Novidades

Xiaomi Mi 8 SE e Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: o que muda em relação à versão normal?

A Xiaomi anunciou hoje em conjunto com o Xiaomi Mi 8, duas variantes: o Xiaomi Mi 8 SE (Special Edition) e o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition.

Estas novas versões são os extremos do novo flagship, sendo que o Mi 8 SE é a opção mais económica e o Mi 8 Explorer Edition é a versão mais premium.

Xiaomi Mi 8 SE


A nível de design, o Xiaomi Mi 8 SE é praticamente igual ao Xiaomi Mi 8 contando apenas com um ecrã de 5.88 polegadas de diagonal, FullHD+ com 2244x1080 pixéis. No entanto, o ecrã é mais compacto. Utiliza o formato / padrão 18.7:9.

Essencialmente, as diferenças estão no SoC utilizado, o Snapdragon 710, o que o torna relativamente mais barato. É um processador de excelente qualidade, porventura mais barato e económico, fornecendo um bom desempenho a um preço mais em conta.

Esta versão conta com 4 ou 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

O smartphone vem com uma câmara dupla traseira de 12MP + 5MP na parte de trás com recurso a Inteligência Artificial  A câmara frontal é também de 20MP  e uma bateria de 3120mAh de capacidade também ela com o carregamento rápido Quick Charge 4.0 da Qualcomm. 

O Xiaomi Mi 8 SE custará cerca de  1799 yuan, o equivalente a 281 dólares ou 242 euros, na versão de 4GB+64GB.

A versão de 6GB+64GB custará 1999 yuan, o equivalente a 312 dólares ou cerca de 268 euros. 

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition



Para quem está disponível a pagar um pouco mais, poderá optar pelo Xiaomi Mi 8 Explorer Edition que te proporcionará uma visão ao seu interior, graças à sua parte traseira translúcida. Este smartphone, possui as últimas tecnologias e é perfeito para os curiosos.

O smartphone é basicamente um Mi 8 atualizado com uma parte traseira translúcida, um leitor de impressão digital sob o display e desbloqueio facial 3D. O sistema de reconhecimento facial da Xiaomi funciona da mesma forma que o que encontramos no iPhone X. Isso significa que utiliza um projetor de pontos e um iluminador para registar e reconhecer com precisão um rosto, tornando-o muito mais preciso do que outras tecnologias de reconhecimento facial.

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition vem com o SoC Snapdragon 845 aliado a 8GB de RAM e 128GB de armazenamento.


A novidade nesta edição é mesmo a inclusão do leitor de impressões digitais no ecrã que promete ser mais rápido do que o que está presente no VIVO X21 UD.

Este é um recurso que tem vindo a ser melhorado aos poucos, e que ainda está presente em poucos smartphones.

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition custa 3699 yuan, aproximadamente 577 dólares ou 497 euros.

Acham que valeu a pena o lançamento "extra" destes dois dispositivos?

Sem comentários