Novidades

Tesla: rede Supercharger vai estar mais presente em Portugal e no mundo

A Tesla tem vindo a espalhar-se cada vez mais em Portugal e no mundo, e a ganhar mais influência, relevância e reconhecimento no mercado automóvel.

A rede Supercharger em Portugal ainda é relativamente reduzida quando comparada com países como a Alemanha e EUA, por exemplo. No entanto, vale relembrar que a Tesla ainda não é conhecida por todos em Portugal e está apenas a ganhar influência e a crescer faseadamente, numa aposta bem organizada.



Apesar de Portugal só contar com 3 SuCs em funcionamento, existem "Destination Chargers" em vários pontos do país (serviços de hotelaria principalmente), o que já não é mau. Alguns deles localizam-se bem perto de mim, como é o caso do Destination Charging no Pena Park Hotel, em Ribeira de Pena.

Através do site da Tesla, é possível conferir a rede Supercharger, de "Destination Chargers", Centros de Serviço e Lojas e Galerias. O próprio site dá-nos a possibilidade de filtrar consoante o que querermos ver representado no mapa.

Falando primeiro de Portugal, estão para abrir vários Superchargers um pouco distribuídos por todo o país, o que nos tornará mais completos nesse aspeto. Em Espanha, vão também ser adicionados mais SuCs e teremos, em 2019, uma Península Ibérica mais completa no que diz respeito à rede Tesla.


Já para não falar nos Destination Chargers que se encontram em diversos espaços do país e podem ser úteis caso pretenda pernoitar num hotel, por exemplo, e deixar o seu Tesla em carregamento, apto para a próxima Road Trip.

Portugal, a Europa e todo o mundo (em particular, os países desenvolvidos) estão cada vez mais a adaptar-se a novas formas de energia para automóveis, contribuindo para a expansão desta rede, que poderá familiarizar e aproximar todos aqueles que não conhecem os Tesla.

Em 2019, deveremos ter uma rede mais uniforme e sem complicações durante grandes viagens, possibilitando-nos o carregamento do automóvel em vários postos de carregamento.

Sem comentários