Novidades

Review | Xiaomi Redmi 5 Plus



A Xiaomi é conhecida pelos seus produtos que têm uma excelente relação qualidade / preço, especialmente na sua gama média e baixa. Após o enorme sucesso do Xiaomi Mi A1 a Xiaomi lançou o Redmi 5 Plus, sucessor do Redmi 4X, que é um equipamento de gama média que promete ser o bugdet phone do momento.


Este equipamento conta com um design moderno, autonomia invejável, desempenho acima da média e câmara mediana sendo um concorrente direto do Galaxy A6 2018.

 

Especificações do Redmi 5 Plus


  • Ecrã FHD + (1180 x 2160) com rácio 18:9 de 5.99'';
  • 3 ou 4 GB de memória RAM;
  • 32 ou 64 GB de memória ROM;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 625 (Octa-Core - 2.0 GHz);
  • Bateria de 4000 mAh;
  • Câmara frontal de 12 MP f72.0;
  • Câmara traseira de 5 MP f/2.2;
  • WiFi com norma A/B/G/N  (2.4GHz e 5GHz)
  • Suporta VoLTE;
  • Dual SIM (Slot Híbrido)

 

A caixa do Redmi 5 Plus

A Caixa do Redmi 5 Plus é bastante simples mas ao mesmo tempo bonita e bastante semelhante às caixas da OnePlus.

Na caixa encontramos o Redmi 5 Plus, uma capa slim para o equipamento, um pequeno manual de instruções (em Inglês), o carregador e uma ferramenta para abrir a bandeja híbrida para o cartão SIM.

 

Ecrã e Design do Redmi 5 Plus

O Redmi 5 Plus é um equipamento de gama média mas ainda assim não deixa de surpreender com o seu design muito apelativo graças ao ecrã sem margens e com os cantos arredondados que conjugam muito bem com a frente do smartphone. Na parte frontal encontramos no topo do ecrã os habituais sensores, câmaras, altifalantes e um flash LED que irá ajudar a tirar selfies em locais com fracas condições de iluminação.

Gostarias que o próximo modelo da gama Redmi tivesse "notch"?

Na traseira encontramos um design semelhante ao Redmi 4X que conta com uma traseira em metal e plástico onde encontramos o sensor de impressões digitais, o flash e a câmara que é sobressaída para desagrado de muitos.

As laterais do equipamento são de alumínio e na parte inferior encontra-se o altifalante, o microfone e a porta micro USB. Na lateral esquerda encontra-se o slot híbrido para os cartões SIM ou SIM + MicroSD  e na lateral direita encontra-se o botão Power juntamente com os botões de controlo do volume. No topo encontra-se o jack de áudio 3.5mm, o microfone de cancelamento de ruído e o sensor IR que permite controlar vários equipamentos como televisões.

O Redmi 5 Plus é um equipamento muito ergonómico e agradável de ter na mão visto ter as laterais arredondadas criando assim uma excelente sensação de conforto ao pegar no equipamento.

O ecrã do Xiaomi Redmi 5 Plus é muito bom, mesmo tratando.se de um ecrã LCD notou-se que está muito bem calibrado e que oferece excelentes cores vivas e nítidas pelo que podemos dizer que o ecrã deste Redmi 5 Plus se encontra acima da média dos equipamentos desta gama.

...

 

 

Câmara do Redmi 5 Plus

O Xiaomi Redmi 5 Plus vem equipado com uma câmara traseira de 12 MP com f/2.0 e um flash LED duplo. Tal como na maioria dos equipamentos de gama média o Redmi 5 Plus obtém resultados bastante satisfatórios com fotografias nítidas e cores vivas em condições de boa iluminação. O modo HDR funciona bastante e em fotos com fracas condições de luminosidade obtém melhores resultados que o modo HHT (Modo Noite).


...


O Modo Beautiful também funciona bastante bem assim como o Modo Cena. O Modo Profissional é um ponto que a Xiaomi ainda tem muito que evoluir pois este apenas permite escolher manualmente o valor ISO e o Equilíbrio de brancos.

O Modo Endireitar é bastante útil pois este ajuda o utilizador a conseguir tirar uma foto direita permitindo assim obter fotos com o Horizonte direito.

O que achas da câmara deste Redmi 5 Plus?

A câmara frontal conta com 5 MP e abertura f/2.2 acompanhada de um flash LED que promete ajudar nas fotos com fracas condições de iluminação. Como era de esperar a câmara frontal do Redmi 5 Plus não surpreende mas obtém resultados razoáveis quando as condições são favoráveis mas em condições de luz fraca as fotos ficam com bastante ruído e pouco detalhe, mesmo utilizando o flash LED.

 

Desempenho e Interface do Redmi 5 Plus

O modelo em análise conta com  4 GB de RAM e vem acompanhado pelo Snapdragon 625 da Qualcomm com Android 7.1.2 e MIUI 9.5. Este equipamento nunca nos deixou mal pois nunca sentimos qualquer tipo de bloqueio ou entrave numa utilização normal.
O Snapdragon 625 apesar de não ser um processador topo de gama consegue oferecer um desempenho muito bom, mesmo em algumas algumas aplicações mais exigentes. Uma prova do seu desempenho são os 78082 pontos no Antutu Benchmark.

   


Falando de jogos testamos um dos jogos mais exigentes que andam na PlayStore, o PUBG Mobile que na qualidade mínima consegue uma performance bastante aceitável, quase a chegar aos 60 frames por segundo, já na qualidade média o desempenho foi aceitável ficando em torno dos 50 frames por segundo por isso pode-se afirmar que o desempenho do Redmi 5 Plus é bastante razoável.
No que toca à interface o Redmi 5 Plus vem acompanhado da MIUI 9.5 tanto na versão Global como na versão Chinesa. Espera-se que para agosto deste ano a Xiaomi lance a MIUI 10 com base no Android 8.0  para o Redmi 5 Plus.


Será que estará na altura da Xiaomi começar a utilizar o SoC Snapdragon 636?

Uma funcionalidade bastante interessante deste Redmi 5 Plus é a possibilidade de fazer o gesto tipo zoom durante a reprodução de um vídeo no Youtube  de modo a que este preencha todo o ecrã ficando assim a imagem esticada.

 

Autonomia do Redmi 5 Plus

A autonomia do Xiaomi Redmi 5 Plus é de tal modo surpreendente que supera o Galaxy S9. Tudo isto acontece devido ao SoC Sandragon 625 que é bastante económico, à otimização da MIUI 9.5 e à grande bateria de 4000 mAh que é bastante grande.

Qual a capacidade da bateria do teu smartphone? Quantas horas de SoT consegues fazer?


Como Redmi 5 Plus conseguimos facilmente conseguir 2 dias longe do carregador com um uso mediano. Para os utilizadores muito exigentes  o Redmi 5 Plus garante um dia de utilização.
No que toca a horas de SoT (Screen on Time) conseguimos facilmente atingir as 10 horas com um uso normal, no entanto, é possível chegar às 12 horas com algum cuidado. Com um uso intensivo conseguimos também obter bons resultados: cerca de 8 horas de SoT.

 

Carregamento do Redmi 5 Plus

O Xiaomi Redmi 5 Plus conta com Micro USB por isso o carregamento não poderá ser muito rápido como temos por exemplo no Galaxy S9. De qualquer forma o Redmi 5 Plus conta com a tecnologia QuickCharge 2.0 da Qualcomm e um carregador de 5 Volts e 2 Amperes que garante um carregamento mais rápido que o comum.

E o USB Tipo - C Xiaomi ?


Segundo os nossos testes o Redmi 5 Plus demora aproximadamente 120 minutos para fazer uma carga completa da sua enorme bateria. Apesar de serem 2 horas há que ter em conta que trata-se de uma bateria muito grande, por isso é normal demorar bastante tempo.


Veredicto


Design e Qualidade de Construção - 9
Desempenho - 8
Câmara - 8
Custo/Benefício - 10

Síntese


Este é um excelente smartphone para a sua gama de preços. O desempenho é bastante bom, a autonomia é excelente, a câmara obtém bons resultados quando há boas condições de luz e o som é razoavelmente bom sendo assim possível obter bons graves e agudos sem distorção, mesmo em volumes mais elevados. O Redmi 5 Plus para além da sua excelente relação custo / beneficio tem um design muito elegante e moderno que chamará a atenção de qualquer um.
Este equipamento encontra-se disponível em duas versões. Recomendamos a versão 4+64 GB para utilizadores mais exigentes e a versão 3+32 GB para utilização mais básica

8.55


Poderás adquirir o Redmi 5 Plus ao melhor preço na Gearbest na versão 3+32 GB e na versão 4+64GB
Inscreve-te no grupo Descontos e Prmoções para teres os melhores cupões de desconto nas lojas online!

Sem comentários