Novidades

Huawei deixará de permitir o desbloqueio do bootloader nos seus equipamentos

A Huawei começou de uma forma excelente, aproximando-se bastante das ROMs personalizadas e levando aos criadores das mesmas, uma maior facilidade na produção e implementação de novas funcionalidades.

Apesar de até há algum tempo, a Huawei ter permitido o pedido do código para o desbloqueio do bootloader e assim ser possível "manipular" o smartphone como nós bem entendemos; eis que o cenário acaba de mudar.


A partir de agora, todos os dispositivos Huawei e Honor não permitirão o envio do código para o desbloqueio do bootloader. Os smartphones lançados anteriormente, deixarão também de o permitir, 60 dias depois (foi visto pela primeira vez no XDA. Ainda não existem declarações oficiais). 

A Huawei diz que esta é uma forma de evitar problemas nos aparelhos relacionados com erros devido à modificação ou instalação de ROMs, de acordo com a notificação acima.

Se há algo em que o Android supera o iOS, é a possibilidade de ser modificado livremente, e a Huawei poderá estar a entrar num mau caminho, ou a desagradar os seus utilizadores com esta decisão.

Sem comentários