Novidades

Tens um smartphone Android? Então estas novidades são para ti!



O maior problema dos smartphones com sistema operativo Android é a segmentação de versões e a falta delas. Se tens um smartphone de gama média ou baixa provavelmente sabes do que falamos pois apenas deves ter recebido uma ou duas atualizações e os patches de segurança só foram atualizados durante um ano.


A Google quer acabar com isso e por isso tem alterado as regras ao longo dos anos onde começaram a existir patches de segurança, Android One e depois com a chegada do project treble. A nova medida da Google passa por obrigar as fabricantes a lançar atualizações se segurança periodicamente.

» Conhece as novidades do Google I/O 2018 


Ainda não se sabe de nada em concreto mas a Google está a trabalhar no sentido de mudar os contratos que tem com os fabricantes que utilizam o sistema operativo Android nos seus equipamentos, levando estes a lançar atualizações de segurança periódicas.

Foi nas ultimas sessões do evento Google I/O que David Kleidermacher, responsável pela segurança do Android, deu a entender que a Google tem estado a trabalhar com as fabricantes de modo a permitir uma maior abundância de atualizações.



No inicio de cada mês a Google lança um patch de segurança onde corrige pequenos bugs no sistema Android. Muitas fabricantes aproveitam o momento e lançam de seguida a atualização para os seus equipamentos: Acontece que na maioria dos equipamentos de gama média/baixa isto não acontece e é aí que a Google quer entrar na "luta".

Android P Adaptive Battery, será que funciona? 


Esta é uma mudança que já se esperava há muito tempo. A Google já lança todos os meses as necessárias atualizações de segurança para os modelos que ainda suporta, algo que todos deveriam seguir. Com esta novidade este poderá ser um processo ainda mais simples e direto.

Sem comentários