Android P trará nova funcionalidade que promete aumentar a autonomia da bateria
A próxima versão do Android, o Android P (9.0) trará diversas novas funcionalidades, umas mais impressionantes do que outras. Desta vez, a Google trará na nova versão do Android uma funcionalidade que visa otimizar ao máximo a autonomia da bateria.
Esta funcionalidade foi programada em moldes diferentes e segundo a Google, mostrará resultados supreendentes quando se encontrar em funcionamento.
A "Adaptive Battery" foi uma funcionalidade apresentada no Google I/O e adaptará o smartphone de acordo com os hábitos de uso que cada utilizador faz no seu aparelho.
A Google refere que esta funcionalidade é capaz de coordenar todas as aplicações, podendo atingir ganhos de autonomia na ordem dos 30%.
Como funcionará a "Adaptive Battery"?
Esta tecnologia vai conseguir perceber quais as Apps mais utilizados pelo utilizador, a que hora do dia é mais frequente a sua utilização e outras informações relevantes.
Com isso, esta funcionalidade conseguirá gerir as aplicações abertas em segundo plano de acordo com o uso que lhes dá, sendo um mecanismo de Inteligência Artificial que vai aprender com o utilizador. Através da análise, a "Adaptive Battery" conseguirá desligar as Apps que não estão a ser utilizadas ou que não são frequentemente utilizadas.
A Google usou o Instagram como exemplo, para explicar esta tecnologia: se usa pouco o Instagram, a tecnologia Adaptive Battery vai pará-lo para que não fique a rodar em segundo plano. Desta forma, a rede social não sobrecarregará o sistema.
Sem comentários