Intel deverá responder aos AMD Ryzen 2 mas os Coffee Lake não vão descer de preço
A AMD e a Intel estão constantemente a competir, tentando manter o marcado mais para o seu respetivo lado. Recentemente, anunciamos que a AMD estaria a guardar o Ryzen 7 2800X como reserva, caso a Intel ameaçasse o mercado. No entanto, parece que está quase na altura de o lançar!
A
vanguarda para a segunda geração de processadores AMD Ryzen está agora
fora de moda, pouco mais de um ano após o lançamento da primeira geração
de processadores, a equipa vermelha deu importância ao feedback, reformulando alguns
recursos e introduzindo um novo processo de produção, conseguindo oferecer
frequências mais altas. O resultado foi excelente, tornando a nova geração de processadores AMD incomparável.
O Ryzen 7 2700X obtém um melhor desempenho do que o Intel Core i7 8700K
em qualquer processo multithreading, sendo apenas um pouco mais lento quando se fala em jogos.
No entanto, os processadores Coffee Lake oferecem um excelente desempenho, e ainda assim, conseguem ser bem mais baratos do que os novos Ryzen. Porque haveria a Intel de baixar os preços? Só o faria se houvesse uma queda repentina na participação do mercado.
Essencialmente,
o que tudo isso significa é que a Intel ainda está numa posição muito
forte principalmente na área de jogos para PC, e continuará a
distribuir as CPUs em grande parte dos portáteis/notebooks e desktops.
O que é que a Intel vai fazer?
O que a Intel fará então? Bem, só há uma coisa que eles podem fazer se não reduzirem os preços - fabricar processadores com mais núcleos.
No ano passado, quando a AMD surpreendeu o mundo com o lançamento dos
processadores Threadripper de mega-núcleo, e a Intel precisou de responder e seria estranho se a Intel quisesse ficar atrás da AMD em termos de contagem de núcleos mainstream por muito mais tempo.
Certamente a Intel lançará seu Coffee Lake de oito núcleos ainda este ano.
Podemos contar com uma resposta da Intel aos novos processadores Ryzen, no entanto, não será em termos financeiros. Pelo menos até ao lançamento dos Intel Ice Lake.
Podemos contar com uma resposta da Intel aos novos processadores Ryzen, no entanto, não será em termos financeiros. Pelo menos até ao lançamento dos Intel Ice Lake.
Sem comentários