Baterias dos Tesla apresentam grande capacidade mesmo após 250 mil quilómetros
Apesar de serem bastante dispendiosos, se há pontos fortes nos automóveis Tesla, a capacidade das suas baterias é o predileto. Muitos dos veículos elétricos, vêm-se assombrados quanto à longevidade das suas baterias, no entanto, os Tesla parecem diferenciar-se significativamente.
E a autonomia não é o ponto principal! É também importante, sabermos quanto tempo é que as baterias vão permanecer utilizáveis. Isto porque os preços da troca das
baterias são exorbitantes. Inclusive, até algumas marcas optam por formar planos faseados de pagamentos mensais ou aluguer das mesmas. No entanto, pelo menos nos casos dos Tesla Model S e Model X, não há motivos
para preocupações.
As informações sobre a capacidade e longevidade das baterias dos Tesla estão a ser registadas por utilizadores, referindo que podemos esperar uma redução de quase 5% na capacidade de bateria nos
primeiros 50 mil quilómetros, mas que após isso, a perda de capacidade suaviza
significativamente, sendo necessários mais cerca de 300 mil
quilómetros para perder mais 5%, que mesmo assim, permite uma boa capacidade após tantos quilómetros percorridos.
É impressionante a longevidade das baterias destes automóveis, no entanto, muitas marcas fabricantes de carros elétricos, não conseguem este desempenho.
Alguns exemplos, são os automóveis Nissan Leaf que contam com baterias mais fracas, que se degradam bastante rapidamente, sendo das piores queixas dos utilizadores.
Muitos dos condutores dos Nissan Leaf, afirmam até que seria bastante interessante se existisse um pack de baterias Tesla compatível com os Nissan Leaf, ao ponto de conseguirem uma grande autonomia e longevidade, sem necessidade de substituir as baterias a um preço exorbitante.
No entanto, pessoalmente, acredito que a grande diferença tem a ver com a refrigeração ativa dos Tesla que não
está presente nos Leaf, quando carrega com correntes elevadas a bateria
não tem como dissipar o calor ao contrário dos Tesla. Temperaturas muito baixas ou muito elevadas criam uma maior degradação das baterias
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