Novidades

AMD tem verificado aumentos significativos na quota de mercado, competindo com a Intel

A linha Ryzen da AMD já conquistou os críticos como uma linha sólida de CPUs que dão à Intel uma corrida pelo lucro. Com seus resultados de lucro correspondentes ao primeiro trimestre deste ano, tudo indica que a AMD tem adquirido uma maior participação de mercado/quota de mercado contra a sua principal concorrente, a Intel.
A AMD conseguiu garantir  8% de quota de mercado aquando do lançamento dos processadores baseados em Zen no último trimestre de 2016, e conseguiram ainda aumentar até 12% no quarto trimestre de 2017, ou seja, um ano depois. 

Mas os primeiros 3 meses de 2018 foram surpreendentes para a empresa, com uma subida espantosa na receita e valor das acções.

Dado que a AMD trabalha em várias áreas do hardware, é difícil discernir de onde provêm os aumentos: dos seus processadores Ryzen, ou das placas gráficas!

No primeiro trimestre do ano era esperado que a AMD melhorasse os seus resultados em relação ao ano anterior, prevendo-se receitas no valor de 1570 milhões de dólares, porventura, a empresa impressionou ainda mais, ao aumentar a fasquia e ao conseguir atingi-la para os 1650 milhões de dólares! Um aumento de 40% face ao mesmo período de tempo do ano de 2017.

A presidente e CEO da AMD, Lisa Su, atribui esse crescimento aos jogos e data centers numa entrevista à CNBC , ao invés das criptomoedas, como muitas pessoas pensam.

Estamos muito felizes com os nossos resultados operacionais para os primeiros três meses do ano. É a nossa estratégia finalmente a funcionar.
Temos visto uma excelente subida em quase todas as nossas linhas de produto. O mercado Gaming é excelente, existem milhões de gamers, desde os casuais aos entusiastas, e nós conseguimos chegar a todos eles. Nos centros de dados, toda a gente precisa mais poder computacional, por isso são ambos excelentes segmentos de mercado para nós.

Qual é a tua opinião em relação à AMD?


Sem comentários