Novidades

Xiaomi Mi Band 3: Informações, especificações e preço

Imagem meramente ilustrativa
Depois do grande sucesso revelado pela Xiaomi Mi  Band 2, eis que chegam as primeiras suspeitas em relação à Mi Band 3, que de facto, conseguem fazer sentido.

Não se esperam grandes novidades visíveis na próxima smartband no entanto, terá melhorias adicionais.

Ainda não há imagens da Mi Band 3, por enquanto, mas o post será atualizado caso surjam novidades.

O que podemos esperar de novo?

Uma das caraterísticas mais elogiadas da Mi Band 2 foi o seu design simples e transparente, dizendo bem com qualquer tipo de roupa e ocasião.

No entanto, esperam-se mudanças no design, como se vem a perceber pela 2ª versão da Mi Band. No entanto, na minha opinião, a Xiaomi deverá seguir um design similar com pequenas adições (ou não), mas sem se desviar muito da estrutura base, que carateriza as smartbands da Xiaomi.

A nível de especificações, podemos esperar umas melhorias consideráveis. A nova smartband da Xiaomi, a Mi Band 3, contará com Bluetooth 4.2 LE (uma melhoria face à Mi Band 2), certificação IP68 e um ecrã OLED de 0.42 polegadas.

No entanto, a possível novidade será a seguinte: a Mi Band 3 poderá contar com localização GPS. Esta funcionalidade seria uma mais valia na aquisição da próxima Mi Band que se espera que saia a meio deste ano.

Outro dos excelentes pontos na Mi Band 2, é a sua autonomia (entre 14-20 dias, dependendo da utilização). Desta vez, penso que poderemos contar com uma autonomia similar, no entanto, caso esta versão inclua localização GPS, a bateria terá de ser maior, dado o consumo relativamente elevado desta função.

A nível de sensores, podemos contar com um acelerómetro, sensor de batimentos cardíacos foto-elétrico e de movimento. A nível de funcionalidades, não se espera nada de novo, mas sim uma melhoria e um pós-processamento mais eficaz dos resultados obtidos.

A nível de preços, na minha opinião, esta versão poderá ter um ligeiro aumento (pouca coisa), caso traga localização GPS (é sempre mais um sensor). No entanto, acredito que uns tempos após o lançamento a Mi Band 3 não fique muito acima dos 30€.

As informações ainda não estão totalmente confirmadas, no entanto, são coerentes dadas as evoluções que a Xiaomi tem acrescentado nas suas smartbands sempre que assistimos a lançamentos de novas tecnologias.

O que acham da Mi Band 3 caso estas caraterísticas se venham a confirmar oficialmente?

Sem comentários