Novidades

TOP 4 - Melhores sites para ver a meteorologia


Estar a par do estado do tempo é sempre importante mas estando o país a passar por uma semana de mau tempo torna-se ainda mais importante saber o estado meteorológico para poder organizar melhor o seu dia e claro, evitar imprevistos.
Nesta lista encontrará os nossos 4 sites de eleição (que por norma não costumam falhar) para consultar as previsões meteorológicas.

 

1) Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Para começar sugerimos o IPMA, um site gratuito onde pode consultar não só as previsões meteorológicas como pode também algumas informações relacionadas com o Mar, Atividade Sísmica, Pesca e Agricultura, Aeronáutica, Ambiente, Navios e Espaço.

No que toca a design o site do IPMA tem um aspeto muito simples, o que facilita bastante a interpretação da previsão meteorológica.
Apesar de ter um design meio que antigo, o IPMA é um dos sites que forneces as previsões mais acertadas.

 

2) The Weather Channel

O The Weather Channel é outra das nossas escolhas pois tal como o IPMA é bastante fiável e tem bastante informação técnica.
Uma das principais vantagens do The Weather Channel em relação ao IPMA é a sua interface mais moderna.


 

3) Meteo Técnico

O Meteo Técnico é gerido pelo  Grupo de Previsão Numérica do Tempo da secção do Ambiente e Energia do IST.

O Meteo Técnico é um site  bastante preciso e que conta com um design moderno.
Apesar de não ser tão completo como o IPMA merece a sua atenção pois é um "produto" português 100% gratuito!


 

4) Windguru

O Windguru é um dos mais conhecidos sites com previsões meteorológicas pois não só tem informações precisas e corretas como também muito detalhadas e técnicas.
No que toca a interface o Windguru é bastante confuso para quem não o conhece bem, mas após perceber o seu funcionamento e o significado de certas coisas torna-se a escolha de qualquer utilizador.

Como se pode ver, o Windguru tem uma interface bastante difícil de interpretar caso não se perceba muito do assunto dada a abundância informações técnicas.
Um conta do Windguru não é 100% gratuito pois requer pagamento de uma mensalidade para ser utilizador Premium.

Para concluir, podemos dizer que estes 4 sites são todos excelentes e cada um tem as suas vantagens e desvantagens, mas por preferência pessoal costumamos optar por consultar o IPMA.

Onde vê as previsões meteorológicas?


Sem comentários