É oficial: Xiaomi Redmi Note 5 e 5 Pro foram apresentados
A Xiaomi é uma marca chinesa que se tem internacionalizado cada vez mais, alargando-se para os vários continentes.
Por essa razão esta marca tem-se tornado cada vez mais popular devido à grande qualidade de construção, preço e desempenho dos seus aparelhos.
Desta vez, a Xiaomi presenteia-nos com mais dois excelentes smartphones de gama média-alta: o Xiaomi Redmi Note 5 e Xiaomi Redmi Note 5 Pro.
Dada a grande popularidade da linha Redmi, a Xiaomi parece querer continuar com ela, principalmente para os utilizadores que precisam de um bom smartphone a um baixo preço.
Xiaomi Redmi Note 5
O Xiaomi Redmi Note 5 é o modelo básico, mas igualmente bastante potente. Conta com um ecrã de 5.99 polegadas que se enquadra nas tendências, com bordas reduzidas e com rácio 18:9.
O processamento está entre ao Snapdragon 625 que não deixará ninguém nas mãos, fazendo-se acompanhar de 3/4GB de RAM e 32/64 GB de armazenamento interno.
Quanto ao poder fotográfico, o Xiaomi Redmi Note 5 conta com uma câmara traseira de 12MP com abertura f/2.2 e flash LED, e uma câmara frontal de 5MP igualmente com flash LED.
Quanto à sua autonomia, o equipamento contém uma bateria de 4000mAh que lhe durará para cerca de 2 dias, com uma utilização moderada. Conta também com sensor biométrico. Infelizmente, a Xiaomi ainda não implementou USB type-C na linha Redmi.
Xiaomi Redmi Note 5 Pro
O Xiaomi Redmi Note 5 Pro, é a versão mais potente desta série, porventura, com alguma semelhanças em relação ao modelo base. Neste caso, o processamento estará entregue ao Qualcomm Snapdragon 636, fazendo-se acompanhar de 4/6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.
Neste modelo, a fotografia fica entregue a um sistema traseiro de câmaras duplas, com a câmara principal a usar o sensor da Sony (Sony IMX 486 Sensor) com 12MP, e a secundária com um sensor da Samsung, com 5MP.
A câmara frontal conta com 20MP contribuindo para uma melhor resolução e definição das selfies.
O modelo Pro mantém a mesma capacidade de armazenamento de energia, 4000 mAh. Contém também um sensor biométrico e a mesma versão da MIUI e Android, à semelhança do Redmi Note 5. Neste smartphone, a Xiaomi também não implementou USB type-C para carregamento.
Preço: Versão 4GB/64GB custará cerca de 180€; Versão 6GB/64GB custará cerca de 220€.
O que achou dos novos smartphones da Xiaomi?
Sem comentários