Novidades

UserBenchmark | Avalie o desempenho do seu computador

Se vai comprar um computador é crucial ver alguns testes de desempenho dos componentes que vai comprar não só para o ajudar a fazer a escolha de Hardware como também para comparar o desempenho do seu futuro computador em relação ao seu atual computador.

Porque o UserBenchmark é de confiança?


Para realizar os ditos testes há quem veja videos de testes e há quem veja benchmarks feitos numa determinada máquina, o problema é que esses testes avaliam o desempenho do componente em questão na máquina em que foi testado pelo que os resultados variam imenso de máquina para máquina. O UserBenchmark é um dos sites que "renova" a péssima imagem que muitas pessoas têm dos benchmarks já que a pontuação atribuída a um componente é uma média das pontuações obtidas em todos os testes desse componente que já foram realizados na plataforma e não de um determinado componente numa determinada máquina.



Funcionalidades do UserBenchmark

O UserBenchmark faz muito mais do que um simples benchmark, veja algumas das principais funcionalidades da plataforma:

  • Realização de benchmarks a CPU's, Placas Gráficas, Discos, Memória RAM e Dispositivos USB
  • Possibilidade de comparar os resultados de um componente da sua máquina em relação aos resultados "gerais"
  • Possibilidade de fazer uma build de um computador
  • Interface gráfica simples e com bastantes gráficos
  • Avaliação da sua máquina para Gaming, Workstation e Desktop 

Como funciona a plataforma?

 Após abrir o UserBenchmark basta pesquisar no menu superior o componente que quer, após escolhê-lo ser-lhe-a apresentado uma página semelhante a esta:

Devido à sua interface simples, é bastante fácil analisar os resultados. No inicio da página é apresentada a avaliação do componente, conforme se vai descendo na página vão surgindo resultados com uma linguagem mais técnica. Após isso são apresentadas as caraterísticas do componente e os comentários em relação ao mesmo.

Como testar o meu computador?

Para testar o seu computador basta transferir o UserBenchmark e executá-lo. Depois basta escolher os componentes que quer testar e é só esperar.

Após concluir o teste os resultados são apresentados na página web do UserBenchmark e têm o seguinte aspeto:


Nos resultados é apresentada uma avaliação "total" da máquina e uma avaliação individual de cada componente. Após isso é ainda apresentado uma comparação dos seus resultados com os obtidos pela maioria dos utilizadores com uma máquina igual à sua.

Já conhecia o UserBenchmark? Que resultados obteve com a sua máquina?

Sem comentários