Firefox 60 bloqueará conteúdos inseguros em sites com HTTPS
A Internet é um mundo gigante onde podemos obter imensa informação de uma forma simples. No entanto, todos queremos ter a nossa privacidade e segurança.
É cada vez mais regular a valorização de um certificado SSL, isto é, um site com HTTPS. Este sistema protege os dados do utilizador e os conteúdos por ele visto de modo a encriptar toda a informação.
Recentemente, foi revelado que o Chrome marcaria com inseguras todas as páginas Web que não possuíssem certificado SSL na sua próxima versão. Desta vez, o Firefox quer tomar medidas semelhantes de modo a proteger o utilizador.
A versão 60 do Firefox irá contar com uma nova opção respeitante aos conteúdos inseguros carregados em sites seguros.
Esta prática consiste no carregamento de ficheiros (por ex.: imagens) num site a partir de fontes que não possuem HTTPS. Desta forma, a maioria dos browsers apresenta um alerta sempre que isso acontece.
No entanto, o Firefox vai comportar-se de um modo diferente neste tipo de conteúdo inseguro, num site com certificado SSL. Na versão 60, será implementada uma funcionalidade que não exibirá, ou seja, vai bloquear todo o conteúdo inseguro (proveniente de fontes não-HTTPS).
Está opção virá desativada por omissão, porventura, é recomendado ativá-la assim que receber a nova versão do Firefox para garantir a sua segurança.
Este é mais uma medida para incentivar as plataformas web a utilizarem
ligações seguras, além de garantir uma camada adicional de segurança
para os utilizadores em geral.
Sem comentários