Novidades

YouTube está cada vez mais exigente na monetização de canais!


O YouTube é a plataforma de vídeo mais famosa do mundo e está a dominar o mercado da multimédia, e como tal tem vindo a ser cada vez mais exigente!

Desta vez, a empresa realizará algumas mudanças na plataforma no que diz respeito à monetização de canais através de publicidade, algo que poderá entristecer os (ainda) pequenos criadores de conteúdo do YouTube.

Atendendo ao comunicado oficial da empresa, os requisitos para entrar no Programa de Parcerias do YouTube, serão ainda mais exigentes. Para fazer parte deste tipo de monetização, será necessário ter pelo menos 1000 subscritores e 4 mil horas de vídeos visualizados ao longo dos últimos 12 meses.



Sabe-se que estas novas medidas serão implementadas já a partir de 20 de Fevereiro de 2018 em canais novos e nos mais antigos que não possuam os requisitos acima referidos.

Quem esteja atualmente dentro do programa e não cumpra com os requisitos, possui 30 dias para rectificar a situação, sendo que, terminado este período, o sistema irá retirar o canal do Programa de Parcerias.

Os criadores que cumpram os requisitos, não serão afetados com estas novas medidas, no entanto, a reação do público é negativa uma vez que está cada vez mais difícil para os pequenos criadores conseguirem tirar rendimento da plataforma.

Sem comentários